plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FICA PARA A PRÓXIMA!

Paulo André fica em 8º e está fora dos 100m rasos em Tóquio

O velocista brasileiro terminou em oitavo na terceira semifinal dos 100 metros rasos e ficou de fora da grande final nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Imagem ilustrativa da notícia Paulo André fica em 8º e está fora dos 100m rasos em Tóquio camera O chinês Su Bingtian (dir.) venceu a semifinal dos 100 metros masculino em que Paulo André Camilo terminou em oitavo no Estádio Olímpico de Tóquio em 1º de agosto de 2021 | Reprodução/AFP

Buscando uma vaga na final da prova mais rápida do atletismo no Jogos Olímpicos de Tóquio, os 100 m rasos, Paulo André Camilo disputou as semifinais neste domingo (1º) e não conseguiu vaga na final.

Paulo André correu na terceira bateria das semifinais e marcou tempo de 10s31, ficando em 8º lugar em sua série e na 23ª posição entre todos os 24 atletas que disputaram esta fase -um deles queimou a largada.

"É difícil. É uma mistura de sentimento. A gente trabalha para isso. Estou muito contente de estar aqui. Eu não me permito algum dia não brigar por essa medalha. Não vou parar sem brigar por uma delas. Eu vim sabendo que seria muito complicado. Todo mundo decidiu correr. Ninguém esperava tanta gente de tantos países correndo tanto. Nossa realidade hoje é o revezamento, e vamos brigar por essa medalha. Mas eu quero brigar pela medalha no individual. Pode esperar que em Paris ou Los Angeles, não sei quando, eu vou brigar. Olimpíada é para poucos", disse o atleta brasileiro, em entrevista ao SporTV.

Os dois melhores de cada bateria garantiram vaga direta na final. Além deles, os dois melhores tempos gerais avançaram.

FINALISTAS

Na primeira bateria, o norte-americano Fred Kerley, com 9s96, e o canadense Andre de Grasse, com 9s98, avançaram como líderes. Na segunda bateria, o britânico Zharnel Hughes venceu com o tempo de 9s98, seguido por Enoch Adegoke, com 10s00. Na terceira bateria, o chinês Bingtian Su (9s83) e o norte-americano Ronnie Baker (9s84) garantiram vaga. Além deles, o italiano Marcell Jacobs, com 9s84, e o sul-africano Akani Simbine, 9s90, avançaram com os melhores tempos gerais entre os outros competidores.

CLASSIFICATÓRIAS

Nas classificatórias, Paulo André fez o tempo de 10s17, acima de suas melhores marcas, o que o deixou insatisfeito. Porém, foi o bastante para a vaga para as semifinais, igualando o melhor resultado do Brasil na prova desde Atenas-2004, com Vicente Lenílson.

"Estou insatisfeito com a prova porque já fiz tempos melhores, mas é colocar a cabeça no lugar. Estou feliz, por outro lado, com o resultado e a classificação. É o primeiro passo. Olimpíada tem disso, a gente corre pelo lugar e não pelo tempo. É isso, vamos acalmar, acertar e ir para cima dos caras", declarou na ocasião.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias