plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TA CHEGANDO A HORA

Daniel Alves avalia decisão olímpica: "momento especial"

Verdadeiro colecionador de títulos, lateral Daniel Alves espera poder conquistar sua primeira medalha de Ouro, pela Seleção Brasileira diante da Espanha.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Daniel Alves avalia decisão olímpica: "momento especial" camera Na busca pelo bicampeonato Olímpico, Daniel Alves espera poder conquistar seu primeiro ouro na carreira. | Lucas Figueiredo/CBF

O maior vencedor da história do futebol pode conquistar um dos poucos títulos que ainda não tem. Aos 38 anos, Daniel Alves disputa sua primeira final olímpica. E quis o destino que o adversário na disputa pelo Ouro Olímpico, fosse a Espanha, país onde deslanchou na carreira atuando por Sevilla e Barcelona.

No próximo sábado (7), à partir das 08h30 (horário de Brasília), brasileiros e espanhóis entram em campo para uma das mais aguardadas disputas nestas Olimpíadas, que estão sendo realizadas em Tóquio, no Japão. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (5), o lateral-direito relatou que vive um momento único e, como capitão, transmite a vontade de mais uma vitória ao jovem elenco brasileiro.

"Não é todo dia que se chega a uma final de Olimpíadas, não vão ser muitos os que vão poder jogar uma ou outra Olimpíada. É um momento especial e em momentos especiais você tem que se preparar bem, você tem que vivenciá-los com muita intensidade porque eles não voltam”, disse o jogador em entrevista coletiva.

Para essa partida, técnico André Jardine pode ter um grande reforço para a final de sábado. O atacante Matheus Cunha, que ficou de fora da semifinal contra o México. Durante o treinamento realizado nesta quinta-feira (5), Matheus Cunha esteve realizando leve trabalho com bola e tem chances de enfrentar a Espanha. No entanto, se não tiver condições de disputa, Paulinho deve ser novamente o substituto. Malcom, Reinier e Martinelli também disputam a posição.

O Brasil chega à final com três vitórias e dois empates. A classificação veio após um 0 a 0 com o México e vitória nos pênaltis por 4 a 1. A Espanha também venceu três vezes e empatou duas, mas vem de duas vitórias consecutivas: nas quartas de final, contra a Costa do Marfim, por 5 a 2, e na semifinal contra o Japão, por 1 a 0, na prorrogação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias