As agendas das competições esportivas seguem sendo reajustadas, após os inúmeros adiamentos em virtude da pandemia. As Eliminatórias da Copa do Mundo estão entre as competições que passam por ajustes na tabela.
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) aprovou que os meses de setembro e outubro voltados às eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 (Catar) abriguem seis rodadas do torneio, e não quatro, como inicialmente agendado. A medida atende a um pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que pretende realizar, neste período, os jogos marcados para março deste ano que também foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus.
Os duelos postergados são referentes à quinta e à sexta rodadas. Os adversários do Brasil são, respectivamente, Colômbia (jogo fora, no estádio Metropolitano de Barranquilla) e Argentina (em casa, na Arena de Pernambuco, em Recife). Neste sábado (7), a entidade divulgou a tabela detalhada dos próximos jogos da competição.
eliminatórias Catar/2022: A @FIFAcom aprovou o calendário de setembro e outubro para América do Sul com 3 partidas mensais para solucionar o calendário após jogos de março/21 adiados devido a pandemia. #Itatiaia
— wellington campos (@wellingcampos) August 6, 2021
No dia 2 de setembro, pela nona rodada, o Brasil vai pegar o Chile em Santiago. Em seguida, serão dois jogos no Brasil, ainda sem local definido. No dia 6 de setembro, em jogo adiado da sexta rodada, a seleção vai fazer o clássico com a Argentina. Três dias depois, dando sequência normal à tabela de jogo, pela décima rodada, o Brasil pega o Peru.
“A adição destes dois dias garante descanso e tempo de preparação suficientes entre as partidas, considerando as distâncias viajadas para e dentro da América do Sul, e garantindo o bem-estar do jogador, mitigando as consequências negativas de um calendário mais intenso, ao mesmo tempo que assegura uma competição justa, com rápido retorno dos jogadores a seus clubes”, argumentou a Fifa em nota oficial.
Eliminatórias Catar/2022: FIFA confirma 3 partidas em setembro. Dia 2/9 Chile x Brasil, 5/9 Brasil x Argentina e 9/9 Brasil x Perú. #Itatiaia
— wellington campos (@wellingcampos) August 7, 2021
O Brasil lidera as Eliminatórias com seis vitórias em seis jogos e 100% de aproveitamento. Argentina, Equador e Uruguai completam a zona de classificação direta à Copa do Mundo, enquanto a Colômbia, que figura na quinta posição, disputaria, neste momento, a repescagem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar