Curiosidades sobre algumas técnicas de esportes "menos populares" podem ser muito interessantes para a pesquisa. Quando observada algumas dessas modalidades, pode surgir o pensamento de que "é fácil", ou que não é preciso técnica, o famoso: "vai lá e faz". Na verdade, todos os esportes necessitam de anos de treinamentos para que o atleta possa chegar, por exemplo, em uma Olimpíada.
Você já se perguntou alguma vez como o Isaquias e os outros profissionais de canoagem fazem para que a canoa fique reta mesmo remando só de um lado? A técnica é bastante comum entre as populações ribeirinhas do Estado, mas para quem cresceu longe dos rios, isso pode ser um grande mistério. Mas não se preocupe, a equipe do DOL explicará tudo para você.
É ouro! Isaquias Queiroz vence prova da canoagem
O brasileiro foi medalhista de ouro na canoagem C1 1000m nas olimpíadas de Tóquio. As canoas da modalidade, ao contrário do que muitos pensam, não possuem leme, onde o atleta poderia "guiá-la" com os pés. Manter a canoa reta remando só de um lado é possível graças a uma técnica chamada J-STROKE [remada em J].
Esse nome se dá pelo desenho da remada na água, em forma de J. No movimento, o canoísta empurra o remo para longe da lateral da canoa, antes de tirá-lo da água.
Não ficou claro? Você ficou se sentindo igual aquele meme da Nazaré Tedesco pensativa? O vídeo abaixo vai te ajudar a entender melhor o processo.
E MAIS - Matías Viña se despede do Palmeiras: "Sempre serei um torcedor"
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar