plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
'VUMBORA', LEÃO!

Clube do Remo vence o Confiança com gol salvador no final

Victor Andrade chamou a responsabilidade no final da partida e garantiu mais três pontos para o Leão de Antônio Baena que sobe duas posições na tabela de classificação.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo vence o Confiança com gol salvador no final camera Leão chega aos 26 pontos e tem bom encerramento de turno | Sandro Galtran/Remo

Com gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo, mais precisamente faltando cinco segundos para o fim do jogo, o Clube do Remo venceu o Confiança-SE por 2 a 1, na noite desta terça-feira (17), em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, os azulinos chegam aos 26 pontos e sobem para a 11ª posição. O Dragão fica em 19º e pode terminar o primeiro turno na lanterna. Marcelinho (contra) e Victor Andrade marcaram para os paraenses, e Luidy fez o dos donos da casa

Leão sobe duas posições e vai para 11º colocado.
📷 Leão sobe duas posições e vai para 11º colocado. |Sandro Galtran/Remo

VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE

Felipe Conceição teve que quebrar um pouco a cabeça para mexer no Leão, que chegou à partida sem quatro titulares (Romércio, Lucas Siqueira, Erick Flores e Matheus Oliveira). O técnico azulino colocou Jansen para fazer dupla com Keven, manteve Anderson Uchôa e Arthur de volantes, contou com o retorno de Felipe Gedoz - que não atuou contra o Vasco - e promoveu a entrada de Marcos Júnior na ala direita azulina.

Os azulinos tiveram muitas dificuldades na partida, mesmo em vários momentos sendo superiores na posse de bola. O Leão de Antônio Baena só melhorou no último terço do segundo tempo e teve quatro grandes chances, três com Victor Andrade e uma com Rafinha em cobrança de falta, mas não passaram pelo goleiro Michael. Que só foi vencido aos 49 minutos, após bela jogada do próprio Victor Andrade, que acertou um torpedo no cantinho direito do arqueiro.

Primeiro Tempo:

Na primeira etapa, os donos da casa foram melhores. Chegaram mais vezes e assustaram Vinícius em algumas oportunidades. O técnico interino do Dragão, Zé Carlos Leal, adiantou a marcação da equipe logo no início, buscando pressionar o Remo, que congestionava o meio de campo com cinco homens, atrapalhando as rápidas transições ofensivas do Confiança que chegava através de lançamentos.

Aos 13 minutos, Hernane Brocador aproveitou desvio de cabeça de Willians, dominou, invadiu e chutou com perigo. No lance seguinte, falta em Felipe Gedoz na intermediária. Ele mesmo cobrou e Marcelinho desviou contra a própria meta, abrindo o placar Arena Batistão, em Aracaju-SE. Apesar do gol, os azulinos não cresceram na partida e não voltaram a oferecer perigo.

Os remistas buscavam chegar em contra-ataques, mas ou erravam passes ou erravam nas finalizações. O Confiança se mostrava nervoso na busca do empate. As jogadas principais eram em bolas paradas, sempre alçadas na área. Vinícius fez grande defesa em falta de Marcelinho, mas não conseguiu evitar o gol de Luidy, que recebeu belo lançamento nas costas de Thiago Ennes e chutou forte, entre as pernas do goleiro azulino.

Segundo Tempo

O jogo voltou morno, com as equipes trocando passes sem objetividade, mas não demorou muito para Gustavo Ramos, ex-Remo, receber belo lançamento nas costas de Igor Fernandes e sofrer falta na entrada da área. O lance não deu em nada, mas resultou no terceiro cartão amarelo para o lateral, que assim como Thiago Ennes, irá cumprir suspensão automática na próxima rodada.

O jogo seguiu igual, com as equipes pouco chegando. Somente após os 25 minutos que os azulinos buscaram ser mais agressivos e aproveitaram o cansaço visível do adversário. Anderson Uchôa, Arthur e Igor Fernandes tentaram, mas todos sem êxito. Felipe Conceição foi feliz nas mudanças e viu Victor Andrade chamar a responsabilidade. Após quatro grandes defesas de Michael, o atacante azulino acertou um belo chute de fora da área e, faltando cinco segundos para o término da partida, garantiu a vitória do Leão.

Victor Andrade marcou aos 49 do segundo tempo
📷 Victor Andrade marcou aos 49 do segundo tempo |Sandro Galtran/Remo

Próximos compromissos

O Remo retorna para Belém onde no próximo sábado (21) recebe o CRB, às 21h, no Estádio Baenão. Já na sexta-feira (20), o Confiança visita o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, também às 21h30, no horário de Brasilia. A 20ª rodada da Série B do Brasileiro vai marcar a estreia do árbitro assistente de vídeo (VAR).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias