Golpes tem se tornado comuns no mundo dos investimentos, no entanto, só percebemos que eles acontecem quando alguém considerado famoso é vítima. A ação de estelionatários, se tona maior ainda com a internet.
Acostumado a marcar gols em todos os times que passou, Luis Fabiano desta vez sofreu um grande revés. O ex-jogador revelado pelo São Paulo no início dos anos 2000 sofreu, assim como outros famosos como Juliana Paes e Murilo Rosa, com a ação de estelionatários. O ex-jogador agora tenta reaver R$ 280 mil. Para o MP, "o golpe era aplicado em forma de pirâmide financeira contra vítimas certas e determinadas."
- Série B: Avaí e Coritiba estreiam VAR nesta sexta
- Athletico-PR vence LDU e vai às semis da Sul-Americana
- Santos perde para o Libertad e é eliminado da Sul-Americana
O esquema de pirâmide financeira consiste no recrutamento previsível de várias pessoas ao esquema, de uma forma insustentável.
Ainda segundo o MP, Fabrízio Cassarini Gonçalves, gestor de patrimônio de Luís Fabiano, aderiu a um modelo de compra de automóveis seminovos e revenda dos mesmos a lojistas, com rentabilidade de 4% a 8%. O golpe seria praticado pela F2S Intermed de Negócios, que conseguiu o total de 1,283 milhões, das vítimas.
E MAIS - Bastidores da classificação do Flamengo à semifinal da Libertadores 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar