Quando se tem uma identificação muito forte com determinado time de futebol, o reencontro, quando essas equipes se cruzam podem ser estranho. Para um conhecido treinador, esse será o clima para o jogo da Copa do Brasil.
A poucas horas do reencontro entre Renato Gaúcho, agora com as cores Rubro-negras do Flamengo, contra o Tricolor Gaúcho Grêmio pela Copa do Brasil, os nervos que cercam a partida estão "à flor da pele". Nesta quarta-feira (25), às 21h30, os times se enfrentam pela partida de ida das quartas de final da competição, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Depois de três passagens e sendo considerado por muitos o treinador mais vitorioso da história do Grêmio, Renato Gaúcho reencontra seu ex-clube, no qual passou os últimos 4 anos e 7 meses. No comando da equipe por três oportunidades [2010-2011, 2013 e 2016] o treinador de 58 anos tem até estátua nos arredores do estádio gremista, time hoje comandado pelo treinador pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari (Felipão).
LEIA MAIS:
- Vídeo: Meia brasileiro chega para reforçar o Flamengo
- Torcedores fazem campanha e querem David Luiz no Flamengo
- Flamengo empata em 1 a 1 com o Ceará e segue dentro do G-4
O JOGO
O time do Flamengo ainda disputa as três principais competições do âmbito nacional e continental. Na 5ª posição do Campeonato Brasileiro e também na semifinal da Copa Libertadores, o time carioca, além de vim de crescente, anunciou nos últimos dias duas contratações de peso: kenedy e Andreas Pereira, ambos trazidos da Inglaterra.
Já os gremistas, embora com ligeira melhora na série A, ainda ocupa a zona de rebaixamento e é um dos times com maior número de derrotas dentre os 20 desta edição do brasileirão: foram 8 até o momento, perdendo apenas para a Chapecoense, lanterna da competição, que possui incríveis 11 resultados negativos.
FLAMENGO
O Mengão terá as voltas de Arrascaeta e Isla, que desfalcaram o time na última rodada do brasileiro em decorrência de dores musculares, além deles, Andreas Pereira poderá fazer sua estreia uma vez que foi relacionado por Renato Portaluppi para a partida.
Flamengo goleia de novo e avança às semi da Libertadores
- Provável time: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
GRÊMIO
Treinador por Felipão, o tricolor terá a volta de Vanderson para a lateral direita, com isso, Rafinha (ex-Flamengo), terá de ser improvisado na esquerda. Para completar o meio de campo, Thiago Santos volta de suspensão e se une a Lucas Silva e Villasanti. Com desconforto muscular, Geromel fica no banco e dá sua vaga para Rorigues, que formará dupla com Kannemann. Ferreira e Capaz (novo contratado ficam no banco)
Rafinha é alvo do Grêmio após desistência do Flamengo
- Provável time: Gabriel Chapecó, Vanderson, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva; Douglas Costa, Villasanti, Alisson; Borja.
O peso e a responsabilidade da vitória está com os Flamenguistas, no entanto, quando se trata de um clássico com todos os temperos de grande partida, tudo pode acontecer dentro das quatro linhas.
E MAIS - Braz comenta sobre desfalques constantes no Flamengo de jogadores convocados para seleções
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar