plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LEI DO EX?

Depois de 4 anos, Renato Gaúcho enfrentará o Grêmio

Os times se enfrentarão pela pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia Depois de 4 anos, Renato Gaúcho enfrentará o Grêmio camera Renato Gaúcho duela com Felipão, na Copa do Brasil. | Foto:Alexandre Schneider/Getty Images

Quando se tem uma identificação muito forte com determinado time de futebol, o reencontro, quando essas equipes se cruzam podem ser estranho. Para um conhecido treinador, esse será o clima para o jogo da Copa do Brasil.

A poucas horas do reencontro entre Renato Gaúcho, agora com as cores Rubro-negras do Flamengo, contra o Tricolor Gaúcho Grêmio pela Copa do Brasil, os nervos que cercam a partida estão "à flor da pele". Nesta quarta-feira (25), às 21h30, os times se enfrentam pela partida de ida das quartas de final da competição, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Renato Gaúcho Reencontra o Grêmio na Copa do Brasil.
📷 Renato Gaúcho Reencontra o Grêmio na Copa do Brasil. |Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois de três passagens e sendo considerado por muitos o treinador mais vitorioso da história do Grêmio, Renato Gaúcho reencontra seu ex-clube, no qual passou os últimos 4 anos e 7 meses. No comando da equipe por três oportunidades [2010-2011, 2013 e 2016] o treinador de 58 anos tem até estátua nos arredores do estádio gremista, time hoje comandado pelo treinador pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari (Felipão).

LEIA MAIS:

O JOGO

O time do Flamengo ainda disputa as três principais competições do âmbito nacional e continental. Na 5ª posição do Campeonato Brasileiro e também na semifinal da Copa Libertadores, o time carioca, além de vim de crescente, anunciou nos últimos dias duas contratações de peso: kenedy e Andreas Pereira, ambos trazidos da Inglaterra.

Já os gremistas, embora com ligeira melhora na série A, ainda ocupa a zona de rebaixamento e é um dos times com maior número de derrotas dentre os 20 desta edição do brasileirão: foram 8 até o momento, perdendo apenas para a Chapecoense, lanterna da competição, que possui incríveis 11 resultados negativos.

FLAMENGO

O Mengão terá as voltas de Arrascaeta e Isla, que desfalcaram o time na última rodada do brasileiro em decorrência de dores musculares, além deles, Andreas Pereira poderá fazer sua estreia uma vez que foi relacionado por Renato Portaluppi para a partida.

Flamengo goleia de novo e avança às semi da Libertadores

  • Provável time: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

GRÊMIO

Treinador por Felipão, o tricolor terá a volta de Vanderson para a lateral direita, com isso, Rafinha (ex-Flamengo), terá de ser improvisado na esquerda. Para completar o meio de campo, Thiago Santos volta de suspensão e se une a Lucas Silva e Villasanti. Com desconforto muscular, Geromel fica no banco e dá sua vaga para Rorigues, que formará dupla com Kannemann. Ferreira e Capaz (novo contratado ficam no banco)

Rafinha é alvo do Grêmio após desistência do Flamengo

  • Provável time: Gabriel Chapecó, Vanderson, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva; Douglas Costa, Villasanti, Alisson; Borja.

O peso e a responsabilidade da vitória está com os Flamenguistas, no entanto, quando se trata de um clássico com todos os temperos de grande partida, tudo pode acontecer dentro das quatro linhas.

E MAIS - Braz comenta sobre desfalques constantes no Flamengo de jogadores convocados para seleções

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias