plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SÉRIE B DO BRASILEIRO

Clube do Remo empata com Brasil-RS em noite pouco inspirada

Leão não fez uma boa partida nem mesmo quando ficou com um a mais desde os 20 do segundo tempo; Renan Gorne foi expulso no final, Tocantins fraturou o nariz e Kevem cumprirá suspensão contra o Botafogo.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo empata com Brasil-RS em noite pouco inspirada camera Brasil voltou a marcar gols após cinco jogos. | Volmer Perez/Brasil de Pelotas

O Clube do Remo não saiu do 1 a 1 contra o Brasil-RS no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro e chega aos 27 pontos, permanecendo na 12ª colocação, mas podendo terminar a rodada em 13º. Os azulinos mostraram muitas dificuldades ao longo da partida, até mesmo quando ficaram com um jogador a mais, aos 20 do segundo tempo. Os gols do confronto foram marcados por Erison e Lucas Tocantins, que fraturou o nariz.

VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE:

O Xavante, que não marcava há cinco jogos, balançou as redes três vezes, mas teve dois gols anulados após a consulta do VAR. O Remo pouco criou. As substituições não surtiram efeito. O Leão mostrava transições ofensivas lentas e não esteve nas suas melhores noites, apesar de tentar um abafa no fim da partida. Renan Gorne ainda recebeu cartão vermelho aos 49 da segunda etapa. O Brasil chega à nona partida sem vitória e sai da lanterna.

Felipe Conceição voltou a sofrer com desfalques. Ao invés de oito, como foi contra o CRB, desta vez foram seis. Sem Thiago Ennes, Welligton Silva, Romércio, Fredson, Erick Flores e Matheus Oliveira, os azulinos voltaram a fazer mudanças. Warley teve que ser improvisado na lateral-direita e foi por lá que o Xavante criou o gol e suas melhores chances no primeiro tempo.

Para o jogo contra o Botafogo, na próxima rodada, o Leão seguirá com problemas. Kevem recebeu o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão e Renan Gorne é outro que desfalca a equipe. Caso Fredson, que iniciou a transição e Romércio não estejam aptos para jogo, o Leão terá apenas Rafael Jansen como zagueiro de origem à disposição. Lucas Tocantins não deverá ser problema, pois uma proteção na face deve ser o suficiente.

Primeiro Tempo:

Os mandantes foram melhores nos primeiros 45 minutos. O Brasil-RS começou a partida tentando impor o seu ritmo de jogo, mas buscava muito os lançamentos da zaga para o ataque e a defesa azulina conseguia ser soberana. Por outro lado, o Remo tentava colocar a bola no chão e chegar pelas extremidades do campo, mas não conseguia furar o bloqueio rival.

A partida foi se desenhando com o Xavante dominando a maioria das ações. Os azulinos erravam muito tecnicamente e chegaram a ter 68% de precisão nos passes. Os espaços na lateral-direita azulina, feita por Warley, que jogava improvisado, foram aparecendo. Aos 29 minutos, após cinco jogos sem marcar, o Brasil de Pelotas voltou a balançar as redes. Kevin aproveitou liberdade pela ala azulina e cruzou para Erison mandar para o gol. Abrindo o placar.

O Leão Azul não acertava nada. Parecia nervoso. No entanto, Lucas Tocantins puxou contra-ataque e tocou para Victor Andrade que deixou o marcador no chão e cruzou na medida para o próprio camisa 9 mandar para as redes. No lance, a cabeça do lateral-esquerdo João Siqueira acertou o atacante do Remo, que teve um ferimento com bastante sangue no supercílio e precisou deixar o campo, seguindo para o hospital. Foi constatada uma fratura no nariz.

Logo após o atendimento, o os gaúchos marcaram novamente. Em nova jogada pelo lado direito da defesa azulina, Netto manda para o fundo do gol, no entanto, o VAR marcou impedimento no início da jogada e as equipes foram para o intervalo em igualdade.

Segundo Tempo:

O Brasil-RS voltou mais agressivo novamente, com circulações de bolas rápidas e buscando o gol desde o primeiro minuto. O Remo se mostrava bem postado, com os blocos ajustados, no entanto, a circulação da equipe de Felipe Conceição era lenta e a equipe sentia dificuldades para chegar. Victor Andrade, como sempre, era quem chamava as jogadas e parou em duas oportunidades em Matheus Nogueira.

A partida seguiu faltosa e sem chances de gol. Aos 20 minutos, Rildo marcou um golaço, entretanto, o VAR anulou novamente por falta no início do lance. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Remo se acordou com um a mais e começou a querer pressionar. Felipe Gedoz quase marcou aos 29 minutos após cabeçada. Os azulinos tentaram um abafa no fim, mas não conseguiram nada mais.

Próximos Compromissos:

Na 22ª rodada da Série B do Brasileiro, o Clube do Remo volta para atuar em Belém. Os remistas recebem o Botafogo, no próximo sábado (04), no Estádio Baenão. O confronto está marcado para começar às 19h, no horário de Brasília. Já o Xavante vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Vasco, em São Januário. O duelo acontece um dia antes, na sexta-feira (03), às 19h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias