plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
VEJA OS GOLS!

Após tropeços, Vasco da Gama volta a vencer na Série B

Em partida tranquila, o Gigante da Colina passou pela Ponte Preta, em São Januário.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Após tropeços, Vasco da Gama volta a vencer na Série B camera De cabeça, Andrey abriu o placar na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre a Ponte Preta | Rafael Ribeiro/Vasco

No fechamento da 21ª rodada da Série B, o Vasco venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na tarde deste domingo (29). O resultado encerrou uma série de três derrotas seguidas da equipe no torneio.

Adquira camisa de aquecimento do Clube do Remo retrô 2018

Em partida bem movimentada em São Januário, o Cruzmaltino não tomou grandes sustos e marcou com Andrey, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Caio Lopes, aos 19 do segundo.

Depois de perder para Remo, Londrina e Operário, o Vasco se recupera e chega aos 31 pontos - quatro a menos que o Botafogo, último do G4 - e ocupa a 10ª colocação na tabela. A Macaca segue ameaçada pelo rebaixamento e fica na 15ª posição, com 22 pontos, só um a mais que o Londrina, clube que abre o Z4.

Tanto Vasco como Ponte Preta voltam a campo nesta sexta-feira (3), às 19h, pela 22ª rodada do torneio. O time carioca atua mais uma vez em casa, diante do Brasil de Pelotas em São Januário. Já a equipe de Campinas recebe o Sampaio Corrêa no Moisés Lucarelli.

Adquira camisa de aquecimento do Clube do Remo retrô 2018

JOGO

O Vasco começou a partida buscando mais o gol. Logo aos três minutos, Caio Lopes teve uma chance de fora de área. A resposta veio com Moisés, que pegou a bola na esquerda, levou até o meio e obrigou Vanderlei a fazer uma grande defesa após a pancada de perna direita.

Aos 11, Marquinhos Gabriel tocou para Léo Jabá, que recebeu na esquerda e chutou à queima-roupa, porém Ivan conseguiu afastar. Logo depois, Marcos Júnior tentou encobrir Vanderlei, mas a bola passou ao lado da trave esquerda de Vanderlei.

Adquira camisa de aquecimento do Clube do Remo retrô 2018

Léo Jabá encontrou Cano na entrada da área e o centroavante, fazendo o pivô, rolou para Marquinhos Gabriel que estava sozinho pela esquerda. O jogador cruzou na medida que Andrey, também sem nenhuma marcação, cabeceou para o fundo da rede, aos 18 minutos. A vantagem no placar melhorou o time da casa, que passou a ter um controle maior da partida. Nos minutos que antecederam o intervalo, o clube paulista conseguiu reequilibrar o duelo.

Adquira camisa de aquecimento do Clube do Remo retrô 2018

O Vasco voltou melhor do vestiário e teve as principais chances nos primeiros minutos. A Ponte, percebendo a superioridade do rival, apostou nas entradas de Kevin e Iago aos 15 minutos, mas as opções não tiveram efeito e o Vasco ampliou a vantagem.

Com o placar em 2 a 0, o Cruzmaltino até permitiu que o adversário ficasse mais no campo de ataque. Porém, o clube soube administrar a vantagem e não permitiu que lances de grande perigo fossem criados.

Adquira camisa de aquecimento do Clube do Remo retrô 2018

Perto dos 30 minutos, como já virou costume no futebol brasileiro, os técnicos iniciaram a fazer uma série de alterações e o ritmo da partida caiu consideravelmente. Dos que entraram, Vini Locatelli, que era cotado para ser titular na Macaca, acertou um belo chute aos 39 e foi o melhor.

VASCO

Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Caio Lopes, Andrey e Marquinhos Gabriel (Galarza); Léo Jabá (Figueiredo), Gabriel Pec (João Pedro) e Cano (Daniel Amorim).

Técnico: Lisca

PONTE PRETA

Ivan, Felipe Albuquerque (Kevin), Cleylton, Thiago Lopes e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Junior (Vini Locatelli) e Fessin (Lucas Cândido); Niltinho (Iago), Moisés e Rodrigão (João Veras). Técnico: Gilson Kleina.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 0 PONTE PRETA

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29/08/2021

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Leandro Castan (VAS); Cleylton (PON)

Gols: Andrey, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Caio Lopes, aos 19 minutos do segundo tempo, para o Vasco.

E MAIS - Com gol de Jô, Corinthians vence o Grêmio em Porto Alegre

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias