O meia Claudinho e o atacante Malcom não embarcaram com o restante dos jogadores da seleção brasileira para a capital chilena de Santiago, palco da partida contra a seleção do Chile, pela nona rodada das Eliminatórias, nesta quinta-feira (2), às 22h.
Eliminatórias: Tite perdeu + 2 jogadores, Claudinho e Malcom por pressão do Zenit que joga com o Chelsea pela Liga dos Campeões dia 14/9 na Inglaterra. CBF denunciou a FIFA. #Itatiaia
— wellington campos (@wellingcampos) September 1, 2021
Os jogadores receberam comunicação do clube em que atuam, o Zenit (Rússia), solicitando o retorno imediato -eles estavam no Brasil há três dias e participaram de treinamentos em São Paulo. A CBF tentou contornar o caso, mas nesta quarta (1) optou pelo corte e criticou o clube europeu.
"A CBF manifesta sua discordância com os movimentos do Zenit e encaminhou reclamação formal à Fifa, anexando os documentos enviados pelo clube russo à entidade e aos atletas. A CBF apelará à entidade que rege o futebol mundial para que, em linha com seus regulamentos, todas as punições cabíveis ao Zenit sejam cumpridas", informa a CBF.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar