plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
E AI, CBF?

VAR para de funcionar e anula gol legítimo do Vasco

Equipe cruzmaltina ficou no empate por 1 a 1 contra o Xavante e árbitro de vídeo causou outras polêmicas na noite de São Januário

Imagem ilustrativa da notícia VAR para de funcionar e anula gol legítimo do Vasco camera Cano ainda perdeu um pênalti | Ttwitter/SofaScore

E mais uma vez o VAR se torna notícia, de forma negativa, no futebol brasileiro. Desta vez, na partida entre Vasco e Brasil de Pelotas, válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.

O confronto foi realizado em São Januário, território cruzmaltino, nesta sexta-feira (3). Aos 37 do segundo tempo, quando o jogo marcava 1 a 0 para os visitantes, Andrey bateu falta na trave e Daniel Amorim marcou no rebote. Entretanto, o bandeirinha assinalou impedimento no lance.

O juiz da partida aguardou a confirmação da marcação ou para validar o gol através do VAR. Após três minutos de espera, a infração no lance foi confirmada. Mas, para a raiva dos vascaínos, as linhas não foram traçadas pelo árbitro de vídeo. Segundo a CBF, "questões técnicas" causaram o problema. O recomendado, quando a tecnologia falha, é manter a decisão de campo e assim foi feito: gol anulado.

Na transmissão, após analisar as imagens disponíveis, os comentaristas viram posição regular do atacante. O Vasco ainda empatou a partida com o mesmo Daniel Amorim, mas ficou por isso mesmo. No primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o time de Lisca, mas o VAR chamou para revisão e o pênalti foi cancelado.

VEJA O LANCE:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias