plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TÁ CHEGANDO A HORA!

Vacinados com 2 doses voltarão aos estádios em Belém

A volta da torcida aos estádios ocorrerá ainda este mês. Veja como ficará nos estádios da capital paraense!

Imagem ilustrativa da notícia Vacinados com 2 doses voltarão aos estádios em Belém camera Praças esportivas terão adequações para o retorno dos torcedores | Diário Online

Uma grande expectativa gira em torno do futebol paraense com a volta dos torcedores as praças esportivas paraenses e isso pode ser concretizado em uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para isso, os estádios paraenses precisam se adequar as regras estabelecidas. Na capital paraense, Paysandu e Clube do Remo tiveram que aderir aos 20% da Prefeitura de Belém, ao invés de 30% sugerido pelo Governo do Pará.

Além disso, haverá regras para estabelecer o retorno de torcedores aos estádios: estar 100% vacinado com as duas doses contra a covid-19 e apresentar carteira de vacinação, apresentar o teste PCR apresentando sinal negativo para a covid-19, estar portando máscara e respeitar o distanciamento social no estádio, além de estar com o ingresso do jogo.

Remo e Paysandu vão priorizar sócios na volta aos estádios

Com a capacidade de 20% liberada pelas autoridades da capital paraense, os estádios Leônidas Castro e Evandro Almeida terão adequações para receber público a partir da aprovação da entrada de torcedores pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Quem terá maior público na volta será o Paysandu. Com capacidade total de 17.700 torcedores, o estádio da Curuzu terá 3.540 pessoas com 20% de torcedores no seu retorno, que deve ocorrer no dia 25 deste mês, contra o Manaus-AM, pela última rodada da primeira fase da Série C.

Vacinados com 2 doses voltarão aos estádios em Belém
📷 |Diego Beckman/DOL

Já o estádio Baenão, do Clube do Remo, tem atualmente 13.836 torcedores e aplicado a 20%, o local vai receber 2.767 pessoas nos jogos do time remista na Série B. O duelo contra o Avaí-SC, na próxima semana, já deverá ter torcedores no Baenão.

Vacinados com 2 doses voltarão aos estádios em Belém
📷 |Diego Beckman/DOL

DECISÃO

A decisão sobre a volta de público, já aprovada pelo Governo do Pará e pela Prefeitura de Belém, precisa de uma última confirmação. Na quarta-feira (8), ocorrerá uma reunião do conselho técnico da CBF com os clubes do Campeonato Brasileiro, por meio de videoconferência, quando será "batido o martelo".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias