plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAZ O QUE DEVE, PAPÃO!

Paysandu: ordem é conquistar a classificação sem sustos

O time bicolor vai em busca dos seis pontos nos dois jogos que tem pela frente, fora de casa, na Série C.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu: ordem é conquistar a classificação sem sustos camera Diego Matos espera que o time vença e abra uma boa vantagem. | John Wesley

Um dos principais jogadores do Paysandu atualmente nunca vestiu outra camisa na carreira como profissional. Vindo das categorias de base do clube, o lateral-esquerdo Diego Matos é um dos poucos jogadores do time titular que é incontestado pela torcida. Aos 24 anos, ele viveu em 2021 uma disputa forte com Bruno Collaço, que foi titular nos dois anos anteriores, até ganhar a vaga de vez. Collaço já deixou o clube, Jefferson foi contratado e também saiu e Diego nunca mais teve a condição de titular ameaçada. Recentemente, o clube contratou Alan Cardoso para ter mais um jogador para a posição.

Clube do Remo vence o Vitória de virada pela Série B

Aos 24 anos, ele conhece muito bem o Paysandu e a pressão que recai sobre o clube na busca pelo acesso. Segundo ele, dentro do elenco não se chegou a conversar qual seria a pontuação mínima para buscar dos dois jogos seguidos fora de casa, Ferroviário-CE e Altos-PI, e sim se fechou na busca pela maior quantidade possível de pontos para voltar a Belém com a classificação para a segunda fase da Série C assegurada.

“Uma vitória e abrimos sete pontos de um concorrente direto, o que é muito importante. O que estamos fechados é tentar a maior quantidade possível de pontos possível. Vamos em busca dos seis pontos”, disse Diego, que sabe o quanto um acesso é obsessão na Curuzu. “Um acesso é importante para o clube, para a torcida e para o jogador. é muito importante ter um acesso no currículo. Vai ser um jogo complicado. Já nos enfrentamos no primeiro turno e perdemos em casa. É uma equipe muito qualificada, mas podemos ir lá e vencer”.

Fórmula 1 ao vivo no DOL: assista a corrida sprint em Monza!

O lateral afirma que o que não falta dentro do elenco bicolor é a consciência de que o time está muito próximo de passar para outro campeonato, como é visto pelos atletas o quadrangular decisivo da Terceirona. Ele destacou que o Grupo A ainda tem sete times em busca da classificação, inclusive os três próximos adversários do Papão.

“Nosso grupo está muito equilibrado. Uma derrota pode nos tirar do G4, assim como uma vitória nos deixa numa posição muito boa pela classificação. Está sendo uma disputa muito acirrada e acredito que nas últimas rodadas é que vamos conhecer os classificados”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias