Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
ELIMINATÓRIAS

Manaus: Brasil x Uruguai é liberado para 12 mil expectadores

Clássico Sul-americano na Arena da Amazônia terá 8 mil pagantes e 4 mil convidados, em disputa válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

quarta-feira, 22/09/2021, 16:53 - Atualizado em 22/09/2021, 16:53 - Autor: Diário Online


Arena da Amazônia terá entorno interditado e esquema de monitoramento igual ao de 2014.
Arena da Amazônia terá entorno interditado e esquema de monitoramento igual ao de 2014. | Fernando Torres/CBF

A partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar 2022 terá público de 12 mil pessoas, com acesso por quatro entradas para evitar aglomerações. No dia do jogo, 14 de outubro, 0 entorno da Arena da Amazônia será interditado com esquema de monitoramento e controle idêntico ao usado nos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Para a torcida foram liberados 8 mil assentos pagos, outros 4 mil serão para convidados. Os preços e venda de ingressos serão definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O critério para acompanhar a partida é ter recebido as duas doses de vacina contra a Covid-19.

Será o primeiro jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias no Brasil com presença de público pagante. Brasil e Uruguai ocupam as primeiras posições nas Eliminatórias Sul-Americanas. A seleção brasileira lidera com 100% de aproveitamento: 8 vitórias em 8 jogos, com 24 pontos. A Celeste Olímpica está em terceiro lugar, com 15 pontos e um jogo a mais.

O confronto encerra a rodada tripla das Eliminatórias no mês de outubro. Antes da partida em Manaus o Uruguai enfrenta a Colômbia em Montevidéu no dia 7 e em seguida a Argentina, dia 10, em Buenos Aires. O Brasil faz dois jogos fora de casa, contra Venezuela, em Caracas, no dia 7, e contra a Colômbia, em Barranquilla, dia 10.

A convocação para os três jogos das Eliminatórias será anunciada pelo treinador Tite nesta sexta-feira (24), a partir das 10h, de Manaus. A divulgação dos jogadores chamados será feita de forma virtual, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS