Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
PRA CIMA, PAPÃO!

Paysandu precisa vencer Manaus para confirmar liderança

Mesmo já classificado para a próxima fase da Série C, o Clube de Suíço promete ir para cima do Manaus. A vitória garante a liderança, já empate ou derrota podem deixar o Bicola em último entre os classificados.

sábado, 25/09/2021, 08:18 - Atualizado em 25/09/2021, 18:34 - Autor: Tylon Maués


Imagem ilustrativa da notícia: Paysandu precisa vencer Manaus para confirmar liderança
| Ascom Paysandu

Assim como no ano passado, o Paysandu chega à rodada final da primeira fase da Série C já classificado para o quadrangular decisivo. Hoje, ao receber o Manaus-AM às 17 horas, na Curuzu, o Papão visa apenas manter-se na liderança do Grupo A, que garante a vantagem de terminar a próxima fase jogando em casa, já diante de sua torcida – pelo menos parte dela. Mas, para os bicolores, vencer o time amazonense tem gosto de ratificação da campanha até aqui, errática na maioria do tempo, e até um sabor de revanche com rivalidade diante do Gavião Norte, que tem que vencer ou empatar para garantir a continuidade na competição.

O técnico Roberto Fonseca terá alguns desfalques para o jogo. O centroavante Tcharlles está em tratamento de um trauma na região da costela. Os volantes Paulinho e Paulo Roberto e o meia-atacante Marlon se recuperaram de lesão e entraram na fase final de transição e continuam de fora. Já o meia Ruy foi vetado devido ao desgaste da sequência de jogos. O lateral-direito Leandro Silva vai cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Quem volta é o atacante Danrlei, que foi liberado pelo DM bicolor e foi relacionado para a partida.

Entre quem vai jogar, a ordem é garantir a primeira colocação para poder ter a partida final em casa, além de manter o bom desempenho de pontuação do Paysandu na reta final da primeira fase. “Série C é um campeonato curto, que passa rápido. É muito importante vencer agora para decidir a fase final em casa, ao lado do nosso torcedor”, disse o zagueiro Perema, remanescente da campanha de 2020 e que sabe o que tem que ser feito para chegar ao acesso. “Ano passado tivemos um início de quadrangular bom, mas vacilamos no final. Acredito que agora precisamos continuar com o que estamos fazendo agora, que é vencer em casa e buscar pontos fora de Belém”.

O atacante Robinho defende também a necessidade de manter a pegada e o aproveitamento em casa. “Claro que queremos ficar em primeiro porque, assim, conseguimos uma boa vantagem para a próxima fase. Apesar disso, sabemos que será um jogo difícil e precisamos dar o nosso máximo”.

Manaus vem em busca dos 3 pontos

Antes da 16ª rodada, o Manaus-AM teria pela frente três times que ocupavam as primeiras colocações, mas bastava uma vitória para garantir com bastante antecipação a classificação para o quadrangular. A vantagem manauara era maior porque os dois jogos seguintes seriam em casa. Mas, foram dois empates e hoje o Gavião do Norte corre o risco de perder a temporada, se perder, o Ferroviário-CE vencer e o Botafogo-PB pelo menos empatar. Os dois terão pela frente adversários que já não aspiram mais nada.


O técnico do Manaus, Evaristo Piza garantiu que o Manaus vai lutar do primeiro ao último minuto pela classificação. “Essa frustração que ficou dentro de casa, nós vamos buscar apagar essa sensação para dar essa classificação para o estado”.

Relacionados no Paysandu

- Goleiros: Victor Souza, Paulo Ricardo e Elias Curzel

- Zagueiros: Alisson, Denilson, Perema e Victor Sallinas

- Laterais: Alan Cardoso, Diego Matos e Marcelo

- Volantes: Bruno Paulista, Jhonnatan, Marino e Ratinho

- Meias: José Aldo e Willian Fazendinha

- Atacantes: Danrlei, Laércio, Luan Santos, Rafael Grampola, Rildo, Robinho e Thiago Santos

 

|
 
Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS