Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
"PELO AMOR DE DEUS"

"A Maldição" de Thiago Neves: Cruzeiro não vence o CSA

Na partida deste domingo (26), onde o Azulão do Mustange derrotou a Raposa por 2 a 1, o atacante Yuri Castilho soltou na comemoração: "Fala, Zezé". Veja o vídeo:

domingo, 26/09/2021, 21:08 - Atualizado em 26/09/2021, 21:08 - Autor: Kaio Rodrigues


Thiago Neves perdeu um pênalti na reta final da campanha que culminou no rebaixamento do Cabuloso.
Thiago Neves perdeu um pênalti na reta final da campanha que culminou no rebaixamento do Cabuloso. | Divulgação/Cruzeiro

Você já ouviu a seguinte frase: “As palavras têm poder”? Elas são usadas para abençoar ou amaldiçoar, gerar motivação, confiança, mas podem destruir relacionamentos, ferir pessoas, menosprezar, entre outras ocasiões. No futebol, muitas declarações viram polêmicas, ganham os holofotes e viram até memes.

Quem vive no mundo do futebol, conhece a história do Cruzeiro envolvendo o meia Thiago Neves, o antigo presidente Zezé Perrella e o CSA. Mas explicamos para quem não conhece ou não se lembra: Em 2019, ano em que a Raposa foi rebaixada pela primeira vez na história, um áudio do jogador para o cartola vazou. Na ocasião, ele cobrava pagamento de salário e citava o próximo adversário do cabuloso: "Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus". Confira à integra:

'Fala, Zezé. Bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa. Eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês aí arrumarem recursos, sei que está correndo atrás, mas estou falando por mim, não falei com ninguém do time. Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% (dos salários atrasados) antes do jogo de quinta-feira, que aí não precisa nem ter bicho, entendeu, para ganhar jogo. É uma motivação a mais para a gente, cara, acertar o salário aí. Aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque a obrigação nossa é ganhar esse jogo. Tá louco! Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Pô, faz esse esforço para a gente aí, até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados do salário", disse.

Pois bem! Voltando para as palavras, parece que as de Thiago Neves amaldiçoaram o Cruzeiro, pelo menos quando o assunto é jogo contra o CSA. Desde esse dia, foram cinco jogos entre os clubes, com quatro vitórias para o Azulão do Mutange e um empate. Neste domingo, novo triunfo dos nordestinos e de virada. Na oportunidade de um dos gols, o atacante Iury Castilho soltou na comemoração: "Fala, Zezé".


Desde que o Thiago Neves soltou aquela frase, o Cruzeiro nunca derrotou o CSA:

Cruzeiro 0 x 1 CSA (2019)

CSA 3 x 1 Cruzeiro (2020)

Cruzeiro 1 x 1 CSA (2020)

CSA 2 x 1 Cruzeiro (2021)

Cruzeiro 1 x 2 CSA (2021)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS