plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RISCO DE REBAIXAMENTO

Leão pode perder até 17 pontos por causa de ex-Paysandu

Felipe Albuquerque se baseou no Regulamento Específico da Série A.

Imagem ilustrativa da notícia Leão pode perder até 17 pontos por causa de ex-Paysandu camera Felipe Albuquerque quando exercia o cargo de executivo de futebol no Paysandu. | Ascom/Paysandu

O Sport Club do Recife pode perder todos os pontos conquistados até aqui neste Campeonato Brasileiro da Série A. A punição pode acontecer por conta da escalação de forma irregular do zagueiro Pedro Henrique em 5 partidas. O ex-executivo do Sport-PE, Felipe Albuquerque, que é conhecido dos paraenses, falou sobre o caso.

Questionado sobre o erro, Felipe, que exerceu o cargo no Paysandu e por último no clube pernambucano, se baseou no Regulamento Específico da Série A, que diz que o jogador só é participante do jogo se entrar ou iniciar a partida pelo time. No entanto, o executivo não levou em consideração os cartões recebidos pelo jogador.

Pedro Henrique (à esquerda) sendo apresentado no Sport em agosto deste ano; Ao meio, Felipe Albuquerque
📷 Pedro Henrique (à esquerda) sendo apresentado no Sport em agosto deste ano; Ao meio, Felipe Albuquerque |Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

LEIA TAMBÉM:

"O jurídico entende que só computa cinco jogos por conta do artigo 42 do regulamento específico da competição (na verdade, é o artigo 11) e fazem a análise. Dois advogados devolvem o documento, ela (Luana) dá entrada no documento na Federação Pernambucana de Futebol (que transmite à CBF), atropela o sistema. O ofício é um documento do clube. Papel timbrado, datado. Eu falo (a Nelo) que ele está apto porque tinha respaldo jurídico. Dois advogados tinham deixado claro que o atleta estava em condição de jogo, disse em entrevista.

E MAIS - Com gol de Dudu, Palmeiras é classificado para a final da Libertadores

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias