Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
RISCO DE REBAIXAMENTO

Leão pode perder até 17 pontos por causa de ex-Paysandu

Felipe Albuquerque se baseou no Regulamento Específico da Série A.

quarta-feira, 29/09/2021, 09:22 - Atualizado em 29/09/2021, 09:57 - Autor: Redação DOL


Felipe Albuquerque quando exercia o cargo de executivo de futebol no Paysandu.
Felipe Albuquerque quando exercia o cargo de executivo de futebol no Paysandu. | Ascom/Paysandu

O Sport Club do Recife pode perder todos os pontos conquistados até aqui neste Campeonato Brasileiro da Série A. A punição pode acontecer por conta da escalação de forma irregular do zagueiro Pedro Henrique em 5 partidas. O ex-executivo do Sport-PE, Felipe Albuquerque, que é conhecido dos paraenses, falou sobre o caso.

Questionado sobre o erro, Felipe, que exerceu o cargo no Paysandu e por último no clube pernambucano, se baseou no Regulamento Específico da Série A, que diz que o jogador só é participante do jogo se entrar ou iniciar a partida pelo time. No entanto, o executivo não levou em consideração os cartões recebidos pelo jogador.

 

Pedro Henrique (à esquerda) sendo apresentado no Sport em agosto deste ano; Ao meio, Felipe Albuquerque
Pedro Henrique (à esquerda) sendo apresentado no Sport em agosto deste ano; Ao meio, Felipe Albuquerque | Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
 


LEIA TAMBÉM:

"O jurídico entende que só computa cinco jogos por conta do artigo 42 do regulamento específico da competição (na verdade, é o artigo 11) e fazem a análise. Dois advogados devolvem o documento, ela (Luana) dá entrada no documento na Federação Pernambucana de Futebol (que transmite à CBF), atropela o sistema. O ofício é um documento do clube. Papel timbrado, datado. Eu falo (a Nelo) que ele está apto porque tinha respaldo jurídico. Dois advogados tinham deixado claro que o atleta estava em condição de jogo, disse em entrevista.

E MAIS - Com gol de Dudu, Palmeiras é classificado para a final da Libertadores


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS