Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
INACEITÁVEL

Série B tem novo caso de racismo: "negro desgraçado"

Zagueiro foi chamado de "negro desgraçado" por torcedor, que foi expulso do estádio

quinta-feira, 30/09/2021, 15:40 - Atualizado em 30/09/2021, 15:40 - Autor: Diario Online


Partida teve vitória do Brusque-SC, mas caso manchou o duelo de ontem.
Partida teve vitória do Brusque-SC, mas caso manchou o duelo de ontem. | Reprodução / Instagram

Mais uma vez o futebol brasileiro foi manchado com um caso de racismo, que poderá até causar mais uma punição no Campeonato Brasileiro da Série B.

A partida entre Brasil-RS X Brusque-SC, pela 27ª rodada da Segundona, ocorrida na última quarta-feira (29) teve novamente um caso de racismo envolvendo o time da casa, que agiu rápido sobre o caso, mas ainda assim, o fato foi citado na súmula da partida.

O árbitro do jogo, Jonathan Antero Silva, de Rondônia relatou um caso de injúria racial contra o zagueiro Sandro, do time catarinense, enquanto fazia o trabalho de aquecimento. Os atletas reservas do Brusque-SC acionaram a polícia após ouvirem o termo racista “negro desgraçado” e após isso, o árbitro relatou o episódio na súmula.

 

| Divulgação / CBF
 

Sandro chamou os policiais e prestou informações sobre o ocorrido, onde o torcedor autor do delito foi identificado e retirado do local da partida, o estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Após o fato, tanto Brasil-RS quanto Brusque-SC usaram as suas redes sociais para se manifestar sobre o caso ocorrido na partida de ontem.



Este caso não é isolado na Segundona: o mesmo Brusque-SC foi citado na súmula após acusações racistas na partida contra o Londrina-PR, no empate em 0 a 0, e foi apenado com a perda de três pontos na competição.

Agora, o caso será analisado e julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS