Para se dar bem no Campeonato Brasileiro, é necessário somar pontos fora de casa, mas principalmente ir bem dentro de seus domínios. Isso, entretanto, é justamente o que não vem ocorrendo com o próximo adversário do Remo.
O Vila Nova-GO, oponente azulino na próxima sexta-feira (8), pela 29ª rodada da Série B, possui a quinta pior campanha jogando em casa dentre os 20 clubes da competição.
O Tigre jogou 14 partidas no seu estádio, o Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, e venceu apenas quatro partidas. O problema são os empates: foram sete jogos que terminaram iguais, e outros três jogos terminaram em derrota.
Mas isso não significa jogo fácil para o Leão. Ainda que o desempenho total não seja bom, o clube está crescendo na competição: há cinco partidas em casa o Vila não conhece a derrota, vencendo três jogos e empatando dois.
A torcida goiana ainda possui um outro elemento para aumentar a confiança no time, baseada no retrospecto contra o Remo: foram três vitórias nos últimos três jogos, com direito a título pela Série C do ano passado. Além disso, o duelo tem o peso de significar a sobrevivência do Tigre na Série B, atualmente na 14ª posição, enquanto que o Leão é o 10º colocado da competição.
Vila Nova-GO X Remo jogam na sexta-feira (8), as 19h, com transmissão do DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar