plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CORTADO

Problema com dente do siso tira craque da seleção brasileira

O Brasil enfrenta a Venezuela na quinta-feira (7), a Colômbia no domingo (10) e o Uruguai no dia 14. O terceiro jogo será em Manaus.

Imagem ilustrativa da notícia Problema com dente do siso tira craque da seleção brasileira camera Casemiro deveria ter se apresentado em Bogotá, na Colômbia. Assessoria da CBF citou um "problema pessoal". | Divulgação

O volante Casemiro, do Real Madrid, foi cortado da seleção nesta terça (5) e está fora dos jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, pelas Eliminatórias. A comissão técnica de Tite chamou Douglas Luiz, do Aston Villa, como substituto.

"Mantivemos contato com o Real Madrid e o jogador. Recebemos do clube os exames e informe médico mostrando processo infeccioso no dente siso com indicação de repouso absoluto e impossibilidade de treinamento nos próximos cinco dias", disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, via assessoria.

Willian Bigode lamenta morte do filho: "tão amado"

Casemiro deveria ter se apresentado em Bogotá, na Colômbia, no início da manhã de hoje, mas nem viajou. Inicialmente, a assessoria da CBF citou um "problema pessoal" para explicar a ausência. A comissão técnica chegou a avaliar se seria possível tê-lo na data Fifa, mas o cenário não foi positivo.

Douglas Luiz é mais um jogador do futebol inglês convocado. Como ele estava na lista larga que Tite enviou à Fifa, ele já tinha sido inserido no pedido que a CBF fez ao governo brasileiro para abrir excepcionalidade a quem vem do Reino Unido para que não cumpra os 14 dias de quarentena previstos na portaria interministerial 655, de 23 de junho.

De todo modo, o governo publicou outra portaria, em 2 de outubro, que libera brasileiros que passem ou residam no Reino Unido de quarentena na chegada ao país.

Em alta, Clube do Remo quer se vingar do Vila Nova

Outra questão que envolveu essa convocação é que os clubes ingleses chegaram a pedir ao coordenador de seleções, Juninho Paulista, que liberasse antes do terceiro jogo os jogadores que atuam na Premier League. A CBF negou.

Casemiro é a segunda baixa de Tite em relação à convocação original. O outro cortado foi o atacante Matheus Cunha, substituído por Arthur Cabral. Sem o volante do Real Madrid, o técnico da seleção optou por escalar Fabinho como titular no treino desta terça (5), em Bogotá. No meio-campo, Tite ainda tem como opções Fred, Edenílson e Gerson. Paquetá pode exercer a função, mas tem atuado de forma mais avançada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias