plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
HULK ESMAGA

Atlético-MG vence Ceará e segue firme líder do Brasileirão

Hulk marcou duas vezes e assumiu a ponta da artilharia do Brasileirão; Diego Costa fez o outro gol

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Atlético-MG vence Ceará e segue firme líder do Brasileirão camera Hulk vem sendo o xodó da torcida | Atlético Mineiro/Twitter

No embalo do novo artilheiro do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro não teve dificuldades para passar pelo Ceará por 3 a 1, neste sábado (9), no Mineirão, e seguir confortável na liderança da competição. Hulk fez dois gols - Diego Costa marcou o outro - e chegou a dez, assumindo a ponta da tábua de artilheiros da Série A. Gabriel Lacerda descontou para o Vozão já nos acréscimos. Entre os clubes, o Galo tem 53 pontos, 14 a mais do que Flamengo, Palmeiras e Fortaleza (que ainda entram em campo no fim de semana). O Ceará ocupa momentaneamente a 13ª posição, com 29 pontos.

Diante de pouco mais de 10 mil torcedores nas arquibancadas, o Galo entrou motivado para abrir ainda mais distância na ponta da tabela. Encontrou resistência, como no chute de Vina que parou em Éverson, aos 30 minutos. Porém, logo no minuto seguinte o Atlético conseguiu estabilizar a situação e começar a se impor. Após recuperação de bola na defesa, Jair fez ótimo lançamento para Hulk, que, de frente para o goleiro Richard, fuzilou a meta com a perna direita: 1 a 0. O técnico Tiago Nunes, do Ceará, foi expulso após reclamar de falta na origem do lance.

Nos acréscimos da etapa inicial, após checagem do VAR, foi marcado pênalti em cima de Jair após jogada trabalhada pelo Galo. Na cobrança, já aos 54 minutos, Hulk apenas deslocou Richard, marcando o segundo dele na partida, chegando a dez no campeonato. Ele ultrapassou Edenilson (Internacional), Bruno Henrique (Flamengo) e Gilberto (Bahia) para se tornar o principal artilheiro do Brasileirão.

No segundo tempo, com o jogo sob controle, o Galo ampliou com Diego Costa, que havia saído do banco pouco antes. Aos 41 minutos, Nacho González fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o atacante emendar para o gol. Aos 48, Gabriel Lacerda, de cabeça, descontou para o Ceará e deu números finais à partida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!