Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
APOSENTADORIA PRECOCE

Neymar diz que não jogará Copa: "sem cabeça para futebol"

Camisa 10 da seleção disse que não sabe se ainda "terá cabeça para o futebol" e que não deverá estar no torneio de 2026.

domingo, 10/10/2021, 11:19 - Atualizado em 10/10/2021, 11:19 - Autor: Lays Silva


Neymar volta contra a Colômbia e alcançará nova marca pela Seleção;
Neymar volta contra a Colômbia e alcançará nova marca pela Seleção; | Reprodução

No jogo deste domingo (10), contra a Colômbia, a seleção brasileria conta com o retorno de Neymar, que cumpriu suspensão na última rodada e voltará no lugar de Éverton Ribeiro. O camisa 10 chegará a 114 jogos pelo Brasil, ultrapassará Pelé e Djalma Santos e se isolará como o quinto jogador que mais vestiu a amarelinha.

Cafu é o jogador que mais vestiu a camisa brasileira, com 150 jogos. Por enquanto, os próximos a serem alcançados por Neymar são Daniel Alves e Rivellino, ambos com 120. Roberto Carlos é o segundo, com 132. Com 69 gols, Neymar está a oito gols de igualar Pelé como maior artilheiro da seleção masculina.

O atacante Neymar afirmou que a Copa do Mundo de 2022 no Qatar deve ser sua última e que não deverá participar da edição do torneio em 2026, que será realizada no Canadá, México e EUA. Em entrevista para documentário da Dazn, ' Neymar & The Line Of Kings', o jogador do PSG disse que não sabe se terá condição de aguentar futebol.

"Acho que é minha última Copa do Mundo, encaro como minha última, porque... Eu não sei se terei mais condição de cabeça de aguentar mais futebol. Farei de tudo pra chegar muito bem, para ganhar com meu país, realizar meu maior sonho desde pequeno e espero conseguir", disse Neymar.

 

Brasil vem de uma sequência de nove vitórias em nove jogos das Eliminatórias e muito próxima de garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, a seleção brasileira volta a ser desafiada neste domingo, às 18h (de Brasília), quando enfrenta a Colômbia, no Estádio Metropolitano de Barranquilla.

 

|
 

Quem está fora: Casemiro (cortado por infecção no dente) e Matheus Cunha (cortado por lesão na coxa).
Pendurados: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão, Gerson, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Gabigol.

Veja também:

 

 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS