A Aparecidense se tornou o primeiro time a chegar às semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro após empatar em 1 a 1 com o Uberlândia, na tarde deste sábado (16) no estádio Aníbal Toledo. A classificação teve um sabor especial para o Camaleão, que também garantiu o acesso para a Série C.
A Aparecidense chegou à partida com uma boa vantagem, após vencer a ida por 1 a 0 (graças a gol de Alex Henrique), no último final de semana no Parque do Sabiá.
Precisando de ao menos um gol para se classificar, o Uberlândia foi quem mais se aproximou de marcar no primeiro tempo, quando, aos 38 minutos, acertou a trave em cabeçada de Matheus Mendes após cobrança de escanteio de Elivelton.
ACESSO CONFIRMADO 🎊🎉
— A.A. Aparecidense (@AA_Aparecidense) October 16, 2021
O sonho foi realizado, o Camaleão está na Série C 2022!#camaleao #aparecidense #seried #brasileirao pic.twitter.com/JAiUw7mibE
Logo aos 3 minutos da etapa final o Camaleão quase abriu o marcador, quando Adriel recebeu na direita e cruzou para o meio da área, onde Rafa Marcos furou e Alex Henrique aproveitou a sobra de bola para bater livre e superar o goleiro Roballo. Mas o gol foi anulado após o juiz assinalar impedimento, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).
A partir daí o Uberlândia foi com tudo para o ataque, e passou a dar mais espaços para o contra-ataque da Aparecidense, que, aos 42 minutos, conseguiu abrir o marcador. Rafael Cruz avançou livre pela ponta direita e cruzou para o meio da área, onde Negueba não perdoou.
Já nos acréscimos do jogo o Periquito ainda conseguiu o empate, com Daniel Ribeiro em cobrança de pênalti, assinalado com auxílio do VAR, mas a classificação era mesmo do Camaleão.
Adversário das semifinais
Nas semifinais a Aparecidense enfrenta quem passar entre ABC e Caxias, que se enfrentam no domingo (17) no Frasqueirão. Na ida, no Centenário, os times ficaram no 0 a 0.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar