plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SAUDADES

Senna conquistava último título do Brasil na F1 há 30 anos

Brasil vive jejum de títulos no dia em que Senna conquistava a última grande conquistava umas das mais emocionantes vitórias

Imagem ilustrativa da notícia Senna conquistava último título do Brasil na F1 há 30 anos camera Senna conquistou o tricampeonato. Último título do país na F1 | Norio Kobe / Site oficial Ayrton Senna

O Brasil tem uma grande tradição na Fórmula 1 e as novas gerações terão de conviver com um peso extra nas costas: o jejum de títulos do País na mais famosa categoria do automobilismo mundial.

Isso porque nesta quarta-feira (20), completa 30 anos do último título brasileiro na categoria: o tricampeonato de Ayrton Senna no Grande Prêmio do Japão, disputado em Suzuka.

Naquela temporada, Senna não tinha Prost como principal rival e sim Nigel Mansell, o Leão, que tinha chances de impedir o tri naquela corrida, mas na décima volta, o piloto inglês que era conhecido por ser rápido e afoito se afobou e passou do curvão e saiu da pista, o que deu ao brasileiro o tricampeonato.

Créditos : Mrviniciusf11995Mansell passa reto e Senna é tri-campeão mundialEu sei que tem gente com a cara de pau de copiar esse video(ayrtonsennavideos) F1 Acervo

Desde então, o máximo que o Brasil conseguiu foi ser vice-campeão com o próprio Senna (93), Rubens Barrichello (2002,2003 e 2004) e Felipe Massa (2008), este último talvez, o mais próximo, pois perdeu o título por um ponto para o inglês Lewis Hamilton.

O talento de Senna ainda é muito lembrado pelos pilotos da F1, mas o Brasil ainda não teve a chance de reconquistar o título da Fórmula 1, enquanto que países como Alemanha e Grã-Bretanha tornaram-se líderes em títulos na categoria.

Naquela temporada, Ayrton Senna com sua Mclaren venceu sete corridas contra cinco de Mansell, duas de Ricardo Patrese e uma de Berger.

Neste fim de semana, a F1 terá o Grande Prêmio de EUA, em Austin.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias