A prefeitura do Rio de Janeiro publicou, na manhã desta quarta-feira (27) decreto que autoriza que os estádios de futebol possam atuar sem restrição de público, ou seja, funcionando com 100% de sua capacidade. A liberação visa flexibilizar as exigências para assistir aos jogos.
O decreto foi publicado no Diário Oficial: competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo ou teste de antígeno ou PCR nas últimas 48h."
De acordo com o decreto, se considera esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias de ter recebido a dose de reforço, e também pessoas de 15 a 59 anos, que receberam a segunda dose, ou dose única há pelo menos 14 dias. O uso de máscaras dentro dos estádios continua a ser obrigatório.
LEIA TAMBÉM:
- Fortaleza luta por "placar impossível" contra o Atlético-MG
- No Instagram, Rildo detona vândalos que invadiram a Curuzu
- Jogador no Pará detona o treinador e solta palavrões ao vivo
A liberação, no entanto, ainda não vale para a partida entre Flamengo x Athletico Paranaense, pela semifinal da Copa do Brasil, pois ainda depende da liberação do governador do estado, Cláudio Castro (PL).
Há um mês, a Prefeitura do Rio passou a liberar gradualmente o retorno dos torcedores aos estádios, desde que os clubes mantivessem uma série de protocolos para evitar a disseminação de Covid-19.
VEJA TAMBÉM - Carlo Ancelotti fala sobre desgaste do elenco e projeta duelo contra o Osasuna
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar