Apesar da vitória do Remo sobre o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo, um episódio de racismo por parte de um torcedor cruzeirense foi denunciado pela torcida 'Barra do Remo'. A organizada utilizou o Twitter para compartilhar o vídeo onde um torcedor não identificado direciona xingamentos ao atacante Jefferson, autor do segundo gol azulino.
É possível claramente ouvir que o atleta é chamado de 'macaco'. O vídeo também foi compartilhado pelo Remo em seu perfil oficial e cobrou providências.
Até quando isso? O que ainda vai precisar acontecer para tomarem alguma atitude?
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) October 29, 2021
@CBF_Futebol @ObRacialFutebol#NãoAoRacismo #RacismoÉCrime pic.twitter.com/yVNfQTaHDM
O Remo marcou a CBF na publicação e pediu um posicionamento também da entidade que rege o futebol nacional. O duelo entre Cruzeiro e Remo recebeu apenas torcedores celestes.
Neste ano, um outro episódio lamentável de injúria racial foi registrado na torcida do Cruzeiro, quando Iury Castilho, atacante do CSA, recebeu xingamentos como 'macaco' e 'preto filho da p***'. O jogador, na ocasião, fez questão de tornar pública as injúrias sofridas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar