plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AUMENTOU

Governo do RS autoriza e GreNal poderá ter 25 mil torcedores

O decreto oficializando a decisão será publicado na sexta-feira. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) havia solicitado a permissão para 60%.

Imagem ilustrativa da notícia Governo do RS autoriza e GreNal poderá ter 25 mil torcedores camera Neste momento, a torcida do Grêmio está proibida de entrar nos estádios por uma liminar aceita pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) | Reprodução/Instagram

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul autorizou, nesta quarta-feira, a ampliação de 30% para 50% da capacidade do público dos estádios. O decreto oficializando a decisão será publicado na sexta-feira (5).

“Gabinete de Crise tomou a decisão de liberar até 50% do publico nos estádios, mantido o distanciamento previsto entre as pessoas. A operacionalização ocorrerá em parceria com a @OficialFGF. O decreto com as novas regras será publicado ao longo da sexta-feira”, comunicou o Governo do Estado.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) havia solicitado a permissão para 60%. O limite deve continuar aumentando em breve. A decisão já valerá para o clássico entre Internacional e Grêmio, no sábado, às 19h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

COM TORCIDA DO GRÊMIO?

O Inter já iniciou a venda 15 mil ingressos e, com a liberação, terá um novo lote. O público total poderá ser de até 25 mil torcedores.

Neste momento, a torcida do Grêmio está proibida de entrar nos estádios por uma liminar aceita pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da invasão dos torcedores. Entretanto, cabe recurso.

Mesmo que consiga reverter a situação, há a possibilidade do Gre-Nal seja realizado com torcida única após reunião com autoridades.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias