plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SÉRIE D

Aparecidense bate Campinense no jogo de ida na final 

David marca e goleiro Pedro Henrique garante vitória com boas defesas. A partida de volta será realizada no próximo sábado, às 16h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Imagem ilustrativa da notícia Aparecidense bate Campinense no jogo de ida na final  camera Camaleão mais perto do título da Série D! | Josemar Gonçalves / CBF

A Aparecidense-GO conquistou um grande resultado no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Série D. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), venceu o Campinense-PB por 1 a 0, com gol marcado por David, ainda no primeiro tempo.

A partida de volta será realizada no próximo sábado, às 16h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). Para coroar a campanha com o título, os goianos precisam de apenas um empate. Já os paraibanos precisam vencer a partir de dois gols para serem campeões no tempo normal – vitória por apenas um gol leva a decisão aos pêanaltis.

Curiosamente, a Aparecidense não teve um retrospecto tão bom fora de casa na competição. Antes deste jogo, foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Já o Campinense apostava alto na sua campanha como mandantes, pois tinha sete vitórias, três empates e apenas uma derrota até então.

O JOGO

A Aparecidense começou o confronto com uma marcação de pressão no campo de ataque, enquanto o Campinense-PB ficou com a posse de bola. Cada uma com sua estratégia, as duas equipes conseguiram criar chances.

O primeiro ataque perigoso da Raposa foi aos sete, em bola alçada na área, que foi tocada contra o patrimônio e saiu pela linha de fundo. Já aos 17, Anselmo completou o cruzamento de Fábio Lima e Pedro Henrique fez grande defesa para evitar o gol.

Quando o Camaleão chegou ao gol adversário, foi às redes: a Aparecidense recuperou a bola no campo de ataque, David recebeu livre, encheu o pé e abriu o placar em Campina Grande, aos 21.

No ataque seguinte, o autor do gol arriscou mais um chute, a bola explodiu na trave, no rebote, mais uma finalização, que triscou o poste e saiu.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, atrás no placar, o Campinense se lançou ao ataque no início, e na marca dos seis minutos, Anselmo recebeu na pequena área, mas finalizou nas mãos de Pedro Henrique. O arqueiro apareceu mais uma vez aos 21, quando defendeu uma pancada de Dione e o rebote de Anselmo, desviando para escanteio.

O Camaleão respondeu em chute firme de Mutuca, de dentro da área, que obrigou Mauro a defender. A Raposa tentou subir suas linhas ofensivas, mas teve dificuldades em conseguir converter as oportunidades em gols, e quando chegou, encontrou a muralha Pedro Henrique que operou grandes defesas. Com isso, a vitória ficou com os goianos que saíram em vantagem pela taça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias