plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SÉRIE B TA PERTO

Grêmio recebe Fluminense querendo fugir do Z4

Tricolor precisa vencer para buscar fugir do rebaixamento

O Grêmio viu a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro aumentar para nove pontos com o andamento da 30ª rodada e intensificou as contas para chegar aos 44, meta que diz ser capaz de salvá-lo da queda à Série B.

Derrotada pelo Internacional no sábado (8), a equipe gremista estacionou nos 26 pontos, ainda na vice-lanterna, e agora mantém a atenção ao Santos, time que passou à 16ª colocação, com 35 e um jogo a mais em relação aos tricolores. O plano do Grêmio prevê obter aos menos 18 de seus 27 pontos em disputa.

O problema é atingir esse feito. A nove jogos de encerrar sua participação no campeonato, o Grêmio precisaria vencer seis deles. "Podem não ser seis vitórias, pode ter algum empate [na reta final]", disse Denis Abrahão, vice-presidente de futebol gremista antes do Gre-Nal. "Mas 44 é um número bonito", afirmou.

De fato, para atingir a tão sonhada meta, o Grêmio pode também vencer cinco jogos e empatar três. Mas nenhuma conta irá bater com menos vitórias do que isso. Em aproveitamento, o cálculo gremista prevê 66,6% -seria pular do penúltimo lugar para um aproveitamento de vice-líder.

A dificuldade fica ainda maior observando exatamente o que o clube tricolor tem feito. São oito derrotas nos últimos dez jogos, um aproveitamento de míseros 13% no período. De todos os seus 29 jogos no Brasileiro, o Grêmio venceu sete. Precisaria, portanto, quase dobrar o número de triunfos para atingir a meta.

Vindo de uma derrota em clássico, o plano ainda é recuperar o psicológico do grupo. Naturalmente abalado, o elenco também não terá tempo para descansar. O próximo compromisso já é nesta terça-feira (9), contra o Fluminense, às 21h30. Dependendo do que ocorrer em campo, a Série B pode ficar ainda mais próxima.

Do lado dos cariocas, as contas são para garantir classificação à próxima Copa Libertadores. O Fluminense chegará ao jogo na Arena do Grêmio na oitava colocação, com 42 pontos, cinco a menos que o Corinthians, que abre hoje a margem de ida ao torneio continental.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (9)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Transmissão: SporTV e Premiere

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias