De volta à Seleção, Philippe Coutinho não escapou das perguntas sobre a difícil situação do Vasco, o meia-atacante foi revelado pelo Cruz-Maltino em 2009 e sofre à distância com a fase do clube, que praticamente não tem mais chance de acesso à Primeira Divisão do Brasileiro. Selecionado para a coletiva de imprensa, o meia-atacante lamentou o momento do Cruzmaltino, mas deu esperança à torcida ao dizer que pretende voltar à casa.
— É um momento difícil. Eu, como torcedor, acompanho de longe. Sempre quero o melhor para o Vasco, tenho um carinho e uma gratidão enorme pelo clube. Vivi muitos anos lá. Espero um dia voltar. Queríamos que tivesse vencido o jogo, que houvesse mais chance para subir, mas fico de longe torcendo, querendo o melhor para esse clube — comentou o jogador.
Apesar da identificação com o Vasco, Coutinho pouco atuou profissionalmente pelo clube. Visto como joia nas categorias de base, foi vendido antes mesmo de estrear pelos profissionais à Inter de Milão, da Itália. Pelo Gigante da Colina, atuou em 43 partidas e marcou cinco gols.
O jogador viveu o melhor momento da carreira no Liverpool, desempenho que o fez ser vendido ao Barcelona, onde ainda não repetiu o sucesso mesmo depois de um empréstimo ao Bayern de Munique, pelo qual faturou a Liga dos Campeões.
O Vasco está em nono lugar na Série B, com 47 pontos, e praticamente sem chances de subir para a Série A. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruz-maltino tem apenas 0,042%.
Veja também:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar