Neste domingo (14) o GP de São Paulo, em Interlagos, marcou o retorno da Fórmula 1 ao Brasil após dois anos de ausência. A volta da categoria fez com que a Band tivesse motivos de sobra para comemorar durante a extensa cobertura que realiza na capital paulista, inclusive com recorde de audiência. Os números foram revelados pelo site Teleguiado.
Com uma grande cobertura durante toda a manhã, a emissora paulista fez uma prévia da corrida entre 13h41 e 14h (de Brasília, GMT-3) e marcou 4.7 de média, com picos de 5 pontos, superando a Record — que ficou com 4 pontos — e ocupando o terceiro lugar.
A audiência da Band antes do GP de São Paulo foi tão boa que, sozinha, superaria a máxima do GP do Bahrein, primeira etapa transmitida pela emissora.
No sábado (13), com a corrida sprint, a média da audiência para a transmissão esteve em 3.5 pontos na região metropolitana de São Paulo, onde é feita a contagem. A questão é que, entre 16h33 e 17h05, período entre largada e bandeira quadriculada, a média foi de 4 pontos. O pico foi de 4.5 pontos. Tudo isso colocou a Band à frente do SBT e atrás somente de Globo – 10.5 pontos de média – e Record – 4.8;
Na primeira corrida sprint, realizada no sábado do GP da Inglaterra, a audiência da Band foi de 1.9 ponto de média; em Monza, pior: 1.8 ponto.
Veja também:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar