Depois de longos 21 anos longe da primeira divisão de Pernambuco, o Íbis Sport Club, que ficou conhecido como "o pior Time do Mundo" voltou à elite do futebol do estado. No último domingo, o Pássaro Preto empatou em 2 a 2 com o Petrolina, resultado que garantiu o acesso do clube.
Nas redes sociais, a euforia pela classificação se misturou com o 'desespero' de fãs do Íbis, que não querem ver a tradição de derrotas se desfazer.
"Este mundo já não é mais o mesmo, lamentável. Podem tirar do Guiness o título de Pior do mundo", reclamou um internauta. "Que vexame... Fora presidente!", brincou outro.
"Time sem vergonha. Uma humilhação!", bradou outro "torcedor". "Isso é inadmissível a diretoria tem que tomar alguma providência, esses jogadores levando o Ibis para um lugar que que não nos pertence é preciso tomar alguma atitude, não podemos perder nosso lugar de pior time do mundo. Espero que reformule o elenco e contratem o time do Vasco", brincou mais um.
Na primeira fase da competição, o Íbis já demonstrava que podia voltar a surpreender e garantiu a segunda posição do Grupo A. Em seguida, venceu duas e perdeu uma para avançar à terceira fase, onde ficou com uma vitória e dois empates, suficiente para voltar à série A.
Agora, a primeira divisão pernambucana terá Sport, Santa Cruz, Náutico, Salgueiro, Afogados, Retrô, Sete de Setembro, Vera Cruz, Íbis e Caruaru City.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar