O Brasil-RS foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, com multa de R$ 30 mil e a perda de um mando de campo. A punição se refere a mais um lamentável em caso de racismo no futebol brasileiro ocorrido em 2021. Ainda cabe recurso para reformar a decisão.
STJD devolve pontos que o Brusque perdeu por racismo
Em 29 de setembro, o torcedor Douglas Menezes Jorge, do Xavante, xingou o zagueiro Sandro, do Brusque, de “negro desgraçado”. Assim como o clube, o torcedor foi punido com a impossibilidade de pisar nas arquibancadas por 900 dias, isto é, por cerca de dois anos e meio.
O Brasil-RS já está rebaixado na Série B. Na lanterna, o Xavante tem apenas 23 pontos em 36 rodadas. Na 37ª e penúltima rodada, o Brasil-RS vai encarar o Botafogo no domingo, às 16 horas. Resta saber onde o clube mandará a partida, uma vez que estava marcada no Bento de Freitas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar