A fase do Santa Cruz não anda nada boa. Depois de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe pernambucana foi julgada e punida pelo STJD com a perda de dois mandos de campo por conta da invasão da torcida ao gramado da Arena Pernambuco, na eliminação para o Floresta-CE, na Pré-Copa do Nordeste.
A punição só deve ser cumprida em 2023, uma vez que, em 2022, o Santa Cruz não conseguiu avançar para a fase de grupos e não disputará o torneio regional. Isso porque, esses mandos perdidos tem que ser cumpridos na própria Copa do Nordeste, não afetando as disputas do Campeonato Pernambucano e da Série D.
“O Santa Cruz só pode cumprir essa punição na Copa do Nordeste. A lei fala que um clube cumprirá uma punição na mesma competição da mesma administração de desporto, no caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Então um clube punido na Copa do Nordeste só vai cumprir essa punição na Copa do Nordeste, ele não vai cumprir no Campeonato Brasileiro, nem no campeonato estadual”, explicou o procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente.
RELEMBRE O CASO
Ao final da partida, que culminou com a eliminação do Santa Cruz, nos pênaltis, alguns torcedores invadiram o gramado e foram para cima dos jogadores, também tentando entrar nos vestiários e quebraram a porta de acesso de vidro, arremessando mesas e materiais do clube.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar