plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BORA, VOZÃO!

Ceará vence o Corinthians e se aproxima do G-6

Vina e Yony González marcaram para o Alvinegro Cearense. Roger Guedes anotou para os paulistas; Estádio Castelão teve a presença de mais de 40 mil pessoas

Imagem ilustrativa da notícia Ceará vence o Corinthians e se aproxima do G-6 camera Vina abriu o placar para o delírio de mais de 40 mil alvinegros | (Foto:Stephan Eilert / Ceará SC)

Em uma partida que contou com um erro de Cássio e mais um gol sofrido nos minutos finais, o Corinthians completou o oitavo jogo consecutivo sem vencer atuando como visitante. Nesta quinta-feira (25), o algoz foi o Ceará, que venceu por 2 a 1, no Castelão. O resultado breca a ascensão do clube do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro e impede a equipe de diminuir a distância para o rival Palmeiras, o terceiro colocado.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

Na última rodada, a formação comandada por Sylvinho venceu o Santos, por 2 a 0, em Itaquera, e passou a figurar na quarta posição, a melhor que já ocupou no Nacional. Sem pontuar nesta quinta, permanece com 53 pontos, com seis a menos do que os palmeirenses. Só não perdeu uma posição na tabela porque o Fortaleza, em quinto, foi derrotado pelo Santos, por 2 a 0, na Vila. O time cearense tem 52 pontos.

A missão de dar fim ao jejum longe de casa se tornou ainda mais difícil logo no começo da partida, aos 6 minutos, quando Cássio errou uma reposição de bola e o meia Vina aproveitou que a zaga estava saindo para finalizar de fora da área e surpreender o goleiro. O lance permitiu ao Ceará recuar a marcação e passar a explorar contra-ataques, enquanto os corintianos ficavam ciscando a bola de um lado para o outro em busca de espaço para finalizar.

Parte da dificuldade na armação corintiana ocorria por causa da ausência de Renato Augusto, poupado do jogo pelo técnico Sylvinho. Aos 33 anos, ele chegou ao clube no fim de julho depois de um período de oito meses de inatividade. Luan, o escolhido para atuar no meio de campo alvinegro, não conseguia dar um ritmo mais veloz ao setor, como o Corinthians fez no clássico.

Só aos 35 minutos o time paulista teve uma chance clara, quando Gabriel Pereira girou sob a marcação na grande área, mas de frente para o gol finalizou em cima do goleiro. Apenas depois do intervalo, já aos 10 minutos, Sylvinho colocou em campo Renato Augusto e, junto com ele, Willian. Du Queiróz e Luan deixaram o jogo.

As mudanças deixaram o Corinthians mais ofensivo e a equipe passou a criar oportunidades mais claras de buscar o empate. E conseguiu, aos 38, com Róger Guedes. Três minutos depois, porém, Yony González voltou a deixar os mandantes em vantagem, fechando o placar.

O último triunfo do time de Sylvinho como visitante foi no dia 28 de agosto, 1 a 0, sobre o Grêmio. Depois, foram cinco derrotas (Sport, São Paulo, Atlético-MG, Flamengo e Ceará) e três empates (Internacional, Atlético-GO e Red Bull Bragantino) no período. O próximo compromisso, agora, será contra o Athletico, domingo (28), na Neo Química Arena.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias