plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RUMO AO MUNDIAL

Palmeiras se garante no Mundial; Veja todos os participantes

Sorteio do chaveamento será próxima segunda-feira, às 13 horas (horário de Brasília), em Zurique, na Suíça. Tricampeão da Libertadores, Palestrinos vão tentar novamente a conquista do primeiro título mundial.

Imagem ilustrativa da notícia Palmeiras se garante no Mundial; Veja todos os participantes camera Assim como o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões, o Palmeiras entrará apenas nas semifinais do torneio da Fifa | Alexandre Vidal

O Palmeiras conquistou, neste sábado, seu terceiro título da Libertadores ao vencer o Flamengo na prorrogação, no Uruguai. Agora, os paulistas vão atrás do primeiro título no Mundial de Clubes.

Assim como o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões, o Palmeiras entrará apenas nas semifinais do torneio da Fifa. Os demais participantes confirmados são o egípcio Al-Ahly, campeão africano, o mexicano Monterrey, vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf, o neozelandês Auckland City, representando a Oceania, e o Al-Jazira, que representa o país-sede.

Al-Jazira e Auckland City farão o jogo de abertura para definir o último classificado nas quartas de final, que terá Al Hilal, Monterrey e Al Ahly.

SORTEIO!

O sorteio do chaveamento será próxima segunda-feira, às 13 horas (horário de Brasília), em Zurique, na Suíça, sede da entidade. O evento terá a participação do ex-zagueiro inglês John Terry, ídolo do Chelsea. A edição 2021 do Mundial será nos Emirados Árabes Unidos. A Fifa também deve anunciar as datas do torneio, uma vez que nada disso foi revelado.

FORMATO!

O Mundial de Clubes poderá ser disputado no atual formato pela última vez em 2022. Nos últimos anos, a Fifa vem elaborando mudanças profundas no torneio para receber um número maior de clubes, até 24, principalmente da Europa. Poderia ser disputado a cada dois ou quatro anos. Entre idas e vindas, a proposta já gerou polêmicas e a entidade máxima do futebol mundial não avançou com a ideia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias