plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EXCLUSIVO

Campeão, Rony afirma: "Saí do interior para fazer história"

Com dois títulos conquistados na Taça Libertadores da América, Rony chega ao seu terceiro título internacional e já é considerado o jogador paraense mais vitorioso da história.

Imagem ilustrativa da notícia Campeão, Rony afirma: "Saí do interior para fazer história" camera Rony tem sido um dos destaques do Palmeiras na Copa Libertadores da América | Cesar Greco/ Palmeiras

Se a conquista da Taça Libertadores da América para um atleta já representa uma verdadeira "Glória Eterna", por colocar seu nome na história do time campeão, conquistar este feito por duas vezes - e de forma consecutiva - praticamente faz com que esse atleta entre na galeria dos ídolos eternos em qualquer equipe, por conta de tamanha façanha.

Pois bem, é desse modo que podemos destacar o feito alcançado pelo atacante Rony, que entra em um seleto grupo de jogadores que detém em seu histórico dois títulos da principal competição do continente sul-americano.

Embora não tenha deixado sua marca na decisão realizada neste sábado (27), em que o Palmeiras venceu o Flamengo pelo placar de 2 x 1, no estádio Centenário, em Montevideo, no Uruguai, Rony mais uma vez demonstrou boa atuação em campo e foi um dos principais jogadores na conquista palestrina. Após o confronto que garantiu mais uma conquista internacional em sua carreira, em entrevista exclusiva para a reportagem do DOL, o atacante agradeceu a torcida paraense por sempre apoiar no futebol.

"Dedico esse título para a minha família, para os meus amigos, para a minha cidade, Magalhães Barata, e para todo o povo do Pará, que eu sei que estava na torcida por mim e pelo Palmeiras. Isso foi fruto de muito trabalho. Mas não acabou. Vamos sempre continuar buscando mais porque essa camisa é gigante e essa torcida maravilhosa merece. Eu saí do interior do Pará, onde trabalhava na roça para fazer história. Então só tenho que agradecer a Deus por cada uma das oportunidades que eu estou vivendo", destacou.

Na atual temporada, Rony já atuou em 48 jogos, marcou 12 gols e foi responsável por 3 assistências. Com relação aos seus desempenhos na Libertadores, o craque paraense esteve em campo ao longo de 10 partidas, dentre as quais ele balançou as redes em 6 oportunidades e mais uma assistência.

"Jogamos muito. Nos dedicamos, fomos fiéis taticamente e no final deu tudo certo. Todos estão de parabéns. Só tenho que agradecer cada companheiro, cada membro da comissão técnica, cada funcionário do Palmeiras e cada torcedor, que viajaram milhares de quilômetros, gastaram e nos apoiaram do início ao fim. Não pararam de cantar. Parecia que estávamos no Allianz", disse.

Revelado nas categorias de base do Clube do Remo, no ano de 2014, após deixar o clube paraense em 2015, o atacante que é natural do município de Magalhães Barata, região nordeste do estado, foi negociado para atuar no sub 20 do Cruzeiro-MG. Em seguida foi para o Náutico-PE e também ao Albirex Nigata-JAP, ambos por empréstimo. Negociado com o Athletico Paranaense, em 2018, ele conquistou seu primeiro titulo internacional que foi a Copa Sul-americana., e também a Copa do Brasil de 2019. Devido seu grande desempenho, Rony acerta ida ao Palmeiras em 2020. Desde então, o paraense é um dos principais jogadores do clube no qual já acumula o título da Copa do Brasil de 2020 e as Libertadores de 2020 e 2021.

"A Glória é de Deus! Sem Ele, nada seria possível. Abençoou nossa equipe e fomos felizes. Louvem ao Senhor. Ele é quem faz tudo! E como eu vinha dizendo: mais uma vez falaram que a gente não iria ser campeão, que não iriamos conseguir. Mas o jogo só termina quando o juiz apita e após isso extravasamos mais uma vez pela conquista. Isso é muito mais do que sonhei. Mas o propósito de Deus é muito maior em nossas vidas. Só de lembrar da minha história, me emociono. Lutei muito para chegar até aqui. Hoje eu sou bicampeão da Libertadores, mas a ficha ainda nem caiu. Isso é incrível", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias