Com dois gols de Hulk, o Atlético Mineiro derrotou de virada o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo, no estádio do Mineirão, com a presença de quase 60 mil torcedores, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória deixa o time alvinegro muito próximo do título nacional, que poderá ser conquistado já na próxima quinta-feira, diante do Bahia.
O Atlético disparou ainda mais na liderança, com 78 pontos, contra 67 do Flamengo, na segunda colocação, a uma vitória do título brasileiro. O Fluminense, por sua vez, ficou com 51 pontos, podendo sair da zona de Libertadores.
De quebra, o time mineiro aumentou um tabu para cima do Fluminense. O Atlético não perde para o rival jogando em casa desde 2017, quando foi derrotado por 2 a 1, no Brasileirão daquele ano. Como mandante ainda, o time alvinegro chegou a 15 vitórias seguidas na competição, novo recorde.
🎥 Melhores Momentos: Atlético 2x1 Fluminense
— Atlético 😷 (@Atletico) November 28, 2021
📺 Confira os principais lances da vitória atleticana, de virada, pelo @Brasileirao.
⚔️ #TodoJogoÉDecisão #VamoGalo #CAMxFLU 🏴🏳️ pic.twitter.com/OO03b71Eog
POLÊMICA
A arbitragem voltou a ser protagonista de forma negativa em um jogo pelo Campeonato Brasileiro. Marielson Alves Silva, após consultar o VAR, assinalou um pênalti polêmico a favor do Atlético Mineiro. De costas para o lance, o lateral Marlon sentiu a bola batendo no seu braço. Hulk foi para a cobrança e empatou o duelo, aos 37 minutos, alcançando a marca de 16 gols na competição.
O pênalti acabou salvando a atuação do Atlético no primeiro tempo. O time mineiro começou o jogo sendo surpreendido com um gol do zagueiro Manoel, principal surpresa na escalação montada pelo técnico Marcão, com a lesão de Nino. O defensor recebeu cruzamento do próprio Marlon para de cabeça inaugurar o marcador.
O jogo foi ficando nervoso. Com o Atlético perto do título, e o Fluminense de olho em uma vaga na próxima edição da Libertadores, ninguém quis tirar o pé. O time mineiro, no entanto, resolveu acelerar nos minutos finais, e perdeu oportunidades boas com Keno e Jair. Diego Costa, que chegou a ser dúvida no meio de semana, foi bem marcado e não conseguiu criar oportunidades de gol durante os primeiros 45 minutos.
🐔 O #Galo é forte!
— Atlético 😷 (@Atletico) November 28, 2021
⚔️ #TodoJogoÉDecisão pic.twitter.com/SzsIJyjk3v
VENCEU MAIS UMA
O segundo tempo começou com um copo sendo arremessado para dentro de campo por um torcedor atleticano. Marielson pegou o objetivo e o tirou do gramado. Certamente, ele irá registrar em súmula. Voltando para o futebol, o Atlético voltou mais ligado e fez o segundo em uma cobrança de falta de Hulk, aos 14 minutos. O atacante contou com um desvio na barreira para fazer seu 17º gol no Brasileirão.
Em vantagem, o técnico Cuca começou a rodar o elenco, sem deixar de abdicar de atacar. O Atlético continuou em cima, sem dar espaço para o Fluminense. Marcão tentou jogar o time para o ataque, mas viu o rival ‘cozinhar’ o jogo para confirmar mais uma vitória no Brasileirão, e ficar ainda mais perto do tão esperado título.
Após o apito final, a torcida soltou novamente o grito de ‘é campeão’. Com 50 anos entalado na carga, os quase 60 mil torcedores fizeram a festa no estádio do Mineirão, com a expectativa de levantar a tão sonhada taça.
Pai tá solto, levinho... 😎 pic.twitter.com/Z9z4FfCnPI
— Atlético 😷 (@Atletico) November 28, 2021
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético volta a campo na quinta-feira, às 18h, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O time baiano também é o próximo adversário do Fluminense. O desafio será no domingo, às 16h, no mesmo local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar