plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SÓ NO CHEIRINHO

Renato Gaúcho entrega cargo após derrota na Libertadores

A torcida do Flamengo pede a contratação de Marcelo Gallardo, que deve sair do River Plate no fim do ano.

Imagem ilustrativa da notícia Renato Gaúcho entrega cargo após derrota na Libertadores camera Reprodução

A cena dos atletas do elenco do Flamengo em jantar com o técnico Renato Gaúcho e as respectivas famílias no Uruguai, sem a presença de membros da diretoria, após a perda do título da Libertadores, foi o sinal claro do fim do casamento entre clube e treinador. Nem o vice de futebol Marcos Braz nem o presidente Rodolfo Landim estiveram no encontro, que serviu como uma espécie de despedida.

Segundo o portal Extra, a saída ficou desenhada desde o vestiário do estádio Centenário até o voo de volta ao Rio, momentos em que Renato se mostrou bastante abatido. Os atletas, por outro lado, aparentavam semblante sereno, com exceção de Andreas Pereira, que cometeu erro fatal na partida e foi consolado pelos companheiros.

O clube dará início a um processo de reformulação que promete ir além da troca de comando. Com vínculo até o fim de dezembro, Renato Gaúcho não renovará, e deve ser demitido antes do treino desta segunda-feira. Nesta terça, contra o Ceará, pelo Brasileiro, a equipe seria comandada por Maurício Souza, auxiliar e ex-treinador da base.

Vídeo! Torcedores do Clube do Remo brigam na saída do Baenão

Pix Saque e Pix Troco já estão disponíveis; conheça

O único dirigente a falar após o vice-campeonato foi o vice de futebol Marcos Braz, que também está sob pressão na diretoria. Ele será o responsável por conversar com Renato sobre sua saída para que haja um comum acordo. O técnico também sabe e entende que o ciclo se encerrou após pouco mais de três meses, muitas goleadas e outras tantas decepções.

Falas e comportamento do técnico reforçaram a ideia do adeus, que já vinha amadurecendo desde as ameaças à sua filha, Carol Portaluppi, nas redes sociais. Incomodado com a perseguição diante de pouco tempo para conseguir efetivamente trabalhar, Renato voltou a deixar o cargo à disposição no Uruguai. A diretoria do Flamengo, que já convivia com cobranças pela troca de comando mesmo em caso de título, desta vez vai interromper o trabalho.

"Com calma e tranquilidade vamos começar a programar. Temos uma programação a ser feita, e na segunda-feira a gente começa a decidir alguns pontos que a gente entenda que possa fazer de correção para que se acabe a temporada. O que posso dizer é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Com calma vamos tomar as decisões possíveis", afirmou Braz.

Na prática, Renato se mostrou abalado na entrevista coletiva, no hotel e no voo para o Rio. Em nenhum momento teve respaldo. E parecia já saber disso.

"Se hoje o Flamengo tivesse ganho, as pessoas teriam me perguntado se eu ia renovar o contrato para o ano que vem. Eu já estou vacinado quanto a isso no Brasil. Amanhã todo mundo vai criticar. No Brasil só é bom quem ganha", disse o técnico na entrevista coletiva.

Na verdade, antes mesmo do título Renato já causava incômodo no Flamengo pelas postura em alguns jogos e entrevistas. O fato de não comemorar os gols sobre o Grêmio irritou jogadores e dirigentes. As falas repetitivas sem trazer soluções em campo também. Havia o consenso de que era difícil disputar os títulos de três competições, mas a fras de Renato de que “quem muito quer, nada tem” não foi bem digerida.

Faltando quatro jogos para o fim do torneio, o time está em segundo lugar, com 11 pontos a menos que o líder Atlético-MG.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias