plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DEU DRAGÃO

Flamengo se despede do Brasileirão derrotado pelo Atlético

Lucão e Toró marcaram os gols da vitória do Atlético Goianiense por 2 a 0 contra os rubro-negros

Imagem ilustrativa da notícia Flamengo se despede do Brasileirão derrotado pelo Atlético camera (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO bateu o Flamengo por 2 a 0, com gols de Lucão e Toró, mas a vitória desta quinta-feira (9), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), foi insuficiente na luta do Dragão para ir à Libertadores. A equipe terminou na nona colocação, empatada em pontos com o América-MG, que ficou com a última vaga.

A partida em Goiânia não teve grandes emoções, mas venceu a equipe mais organizada em campo. Com muitos meninos da base, o Fla lutou, se desdobrou na marcação, porém faltou inspiração e bagagem para voltar para casa com um resultado melhor.

A partir de agora, as equipes entram de férias e miram a temporada de 2022. Os cariocas fecham 2021 com um gosto amargo na boca, enquanto os goianos festejam a boa campanha na Série A.

Destaque da partida, o atacante Janderson foi a melhor alternativa de escape do Dragão, que apostou em seu camisa 11 para tentar abrir um retrancado Flamengo. O jogador fez mais barulho pelo lado direito e impediu Renê de subir um pouco mais. Na base da velocidade, ele deixou Piris da Motta e Léo Pereira pendurados.

Os donos da casa começaram o jogo tomando conta das ações e se aproveitando de um rival que entrou remendado em campo. A impressão inicial, no entanto, logo se apagou, já que os goianos passaram a circular a bola sem objetividade e foram muito pouco agressivos. Quando a partida estava igual, Marlon Freitas encontrou Lucão, que cabeceou firme para abrir o placar. O resultado não foi suficiente para garantir a equipe na Libertadores, mas garantiu a festa dos torcedores.

Acuados na primeira etapa, os jovens do Flamengo se soltaram um pouco mais na etapa final e endureceram a partida. Com a subida de produção de nomes como Lázaro e Wesley, a equipe levou mais perigo e passou a preocupar mais o rival. No geral, o Fla cumpriu uma atuação sem brilho, mas a equipe se desdobrou na marcação e leva na bagagem uma quilometragem importante para 2022.

CRONOLOGIA DO JOGO

Aos 23 minutos do segundo tempo, o árbitro Paulo Roberto Alves Jr. assinalou pênalti em toque de braço de Noga dentro da área. Ele foi ao VAR e mudou sua decisão. Aos 36, Lucão subiu bem de cabeça e abriu a conta. Aos 46, Toró recebeu sem marcação e só tocou para ampliar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias