O Fluminense já definiu o treinador para a temporada de 2022. E trata-se de um velho conhecido da torcida: Abel Braga. As partes alinharam um acerto, e o treinador está próximo de concretizar a quarta passagem pelas Laranjeiras, onde foi campeão do Brasileiro em 2012.
Marcão, que comandou a equipe após a demissão de Roger Machado, voltará a ocupar o cargo de auxiliar-técnico. Confirmada pela reportagem, a informação foi publicada, inicialmente, pela Rádio Globo.
O último trabalho de Abel Braga foi no Lugano, da Suíça, de onde saiu em setembro. Na última temporada, ele foi vice-campeão do Brasileiro, no comando do Internacional.
Este será o quarto trabalho dele como técnico do Fluminense. Ele já esteve à frente do time tricolor em 2005, de 2011 a 2013 e de 2016 a 2018 -o último adeus se deu em meio a uma crise política pela qual o clube passava. Nas Laranjeiras, conquistou o Carioca em 2005 e em 2012, além do Brasileiro de 2012.
Desde última vez em que esteve no time tricolor, Abelão passou por Flamengo, Cruzeiro e Vasco, além dos já citados Inter e Lugano.
O Fluminense também está se movimentando no mercado em busca de reforços para o elenco. Na segunda-feira (13), o volante Felipe Melo, ex-Palmeiras, foi anunciado oficialmente.
Há ainda conversas avançadas pelo atacante Willian Bigode, também do Palmeiras, e com o lateral-esquerdo Pineida, do Barcelona-EQU.
A diretoria também aguarda uma resposta do atacante argentino Germán Cano, que deixou o Vasco recentemente, e teve contatos iniciais com Ricardo Goulart, que está livre no mercado desde quando deixou o Guangzhou Evergrande, da China.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar