Diego Aguirre espera contato do Internacional para definir seu futuro. Depois de não ser o escolhido para comandar a seleção do Uruguai, o treinador aguarda do comando do clube gaúcho as indicações para 2022.
Aguirre já tem uma série de reformulações estabelecidas. A análise feita ao longo do ano mostrou que o caminho precisa ser alterado para que o clube colorado volte a conquistar títulos.
Porém, o técnico não tem qualquer indicação de que será ele o escolhido para tocar o projeto. Ainda que tenha vínculo até o fim do ano que vem, Aguirre praticamente não tem chances de permanecer no comando e sabe disso.
Mas, para dar tons decisivos ao tema, o Inter precisa dar o primeiro passo. É necessário conversar com Aguirre sobre o rompimento do vínculo e a multa rescisória envolvida na quebra contratual.
Tão logo a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) oficializou Diego Alonso como técnico, na terça-feira (14), Aguirre conversou com a direção do Inter para explicar o que houve. A conduta do técnico durante o processo de possibilidade de assumir a seleção sempre ganhou elogios nos bastidores do clube.
Enquanto isso, ainda de acordo com apuração da reportagem, o Inter já vasculha o mercado atrás de um substituto.
Os nomes em pauta no momento são Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia (ARG), e Roger Machado. Eduardo Domínguez, do Colón (ARG), também está na lista de possibilidades e ganhou força nos últimos dias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar