Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
MENINO DO RIO

Portuguesa apresenta volante Jhonnatam para o Cariocão 2022

Jogador paraense estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Paysandu. Além dele, Junior Pirambu, ex-Londrina, também foi oficialmente apresentado.

quinta-feira, 30/12/2021, 17:28 - Atualizado em 30/12/2021, 17:28 - Autor: Magno Fernandes


Volante paraense Jhonnatan e atacante Junior Pirambu, irão disputar o Cariocão pela Portuguesa-RJ
Volante paraense Jhonnatan e atacante Junior Pirambu, irão disputar o Cariocão pela Portuguesa-RJ | Divulgação/Portuguesa-RJ

Em fase de montagem do elenco para a disputa da temporada de 2022, onde o clube jogará o Campeonato Carioca, Copa Rio e Copa do Brasil. A Portuguesa da Ilha do Governador oficializou as contratações de Jhonnatan e Júnior Pirambu. Até o momento, a Lusa carioca não informou o tempo de contrato dos respectivos jogadores.

Sem renovação Jhonnatan se despede do Paysandu

Nascido em Belém, Jhonnatan estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, onde em vários jogos esteve sendo titular na equipe do Paysandu. Ao todo, o volante de 29 anos participou de 29 partidas na temporada, no qual fez um gol na vitória por 1 a 0 sobre o Independente Tucuruí pelo Campeonato Paraense.

O defensor está retornando à Portuguesa, no qual atuou em 2018, após ter sido emprestado pela equipe bicolor. Revelado nas categorias de base do Clube do Remo, Jhonnatam também jogou nas equipes do Ceará (CE), Náutico (PE), CSA (AL) e por último no Paysandu, onde sagrou-se campeão paraense de 2021.

Já Júnior Pirambu, estava jogando a segunda divisão nacional. Titular no sistema ofensivo do Londrina (PR), o atacante de 27 anos contribuiu somente com um gol no decorrer de 27 partidas oficiais, além de ajudar o Tubarão na permanência da segunda divisão nacional, tendo em vista a equipe terminar na décima sexta colocação com 44 pontos, um a mais que o Remo, primeiro clube no Z4.

Recendo a primeira oportunidade no futebol carioca, o centroavante atuou nos determinados times: Sergipe (SE), Araripina (PE), Maranhão (MA), Olímpico (SE), Metropolitano (SC), Brusque (SC) e Londrina (PR). O atacante foi campeão da Série D em 2019 com o Brusque (SC). 

Sem competições, a Portuguesa voltará aos gramados em janeiro, quando enfrentará o Flamengo pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Responsável pelo torneio, a Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda não divulgou os dias, os locais e os horários dos jogos.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS