Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
ELE VOLTOU

Dois anos parado, ex-seleção volta para jogar na Ponte Preta

Destaque na Seleçao Brasileira, Cruzeiro e Vasco da Gama, Dedé vai disputar a temporada 2022 pela Macaca para tentar recuperar sua forma física e técnica

sábado, 01/01/2022, 16:16 - Atualizado em 01/01/2022, 16:15 - Autor: DOL


Zagueiro Dedé em uma de suas atuações vestindo a camisa da Seleção Brasileira
Zagueiro Dedé em uma de suas atuações vestindo a camisa da Seleção Brasileira | Lucas Figueiredo/CBF

A Ponte Preta surpreende e acerta com o zagueiro Dedé. Ele assinou contrato por um ano com bases não reveladas, nem mesmo os detalhes do acerto. Na verdade ele precisava arrumar um time para terminar a sua recuperação e ganhar ritmo de jogo, porque disputou seu último jogo em 2019, portanto, há dois anos.

O zagueiro já foi convocado para defender a Seleção Brasileira pelo técnico Tite quando ainda vivia boa fase em seu futebol e estava sendo disputado por clubes como Botafogo e Fluminense para a temporada de 2022. É, portanto, uma aposta da diretoria da Ponte Preta, que já confirmou estar fechando acordo com vários empresários para montar o time da temporada.  

UMA APOSTA

O defensor chega na próxima semana para fazer os tradicionais exames clínicos. Aos 33 anos, Dedé está recuperado de lesão (vinha treinando no Volta Redonda, inclusive) e terá na Ponte o primeiro passo para retomar a carreira interrompida em 2019. O último jogo dele, que foi diversas vezes apontado como melhor zagueiro em atividade no país, foi uma vitória pelo Cruzeiro, time com a qual foi bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS