plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FENOMENAL

Cruzeiro anuncia treinador cotado para comandar seleção

Uruguaio Paulo Pezzolano chega para substituir Vanderlei Luxemburgo

Imagem ilustrativa da notícia Cruzeiro anuncia treinador cotado para comandar seleção camera Treinador foi indicado por Paulo André, homem forte do futebol da Raposa | Divulgação

O Cruzeiro já tem novo comandante para a temporada 2022. Depois de negociar com alguns brasileiros, o clube anunciou no começo desta noite acerto com o uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos. O comandante assinou por uma temporada, com possibilidade de renovação.

O disputado profissional, que estava entre os candidatos para assumir a seleção uruguaia, chega ao clube juntamente com o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini.

Ele já se apresenta no novo clube nesta terça-feira (4), iniciando o trabalho de restruturação do clube. Pezzolano terá como principal missão subir com o Cruzeiro para a primeira divisão após duas tentativas frustradas, a última sob a direção de Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor.

“Paulo Pezzolano é tido como um dos melhores treinadores sul-americanos de sua geração e chegou a ter recentemente seu nome entre os candidatos a assumir a seleção de seu país”, enfatizou o clube mineiro, que ainda fez questão de destacar suas conquistas.

“Em sua carreira, alcançou conquistas inéditas nos clubes que treinou, como o acesso com o Torque-URU em seu primeiro ano no clube e a obtenção do primeiro título expressivo na história do Liverpool-URU, além das importantes classificações com o Pachuca-MEX, para a Liga Continental por duas vezes.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias