Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
RELACIONADO

Contra Linares, Daniel Alves deve voltar ao Barcelona

Curiosamente, o brasileiro fará sua reestreia pelo Barcelona na mesma competição em que havia feito sua última partida pelo clube

quarta-feira, 05/01/2022, 16:16 - Atualizado em 05/01/2022, 16:16 - Autor: Futebol Interior


A inscrição do lateral brasileiro foi finalizada pelo clube catalão, e Dani estará a disposição de Xavi para a partida de logo mais contra o Linares, pela Copa do Rei.
A inscrição do lateral brasileiro foi finalizada pelo clube catalão, e Dani estará a disposição de Xavi para a partida de logo mais contra o Linares, pela Copa do Rei. | Divulgação

Após um longo período de espera, depois de sua conturbada saída do São Paulo, o lateral-direito Daniel Alves está novamente relacionado para uma partida oficial. Após receber as aprovações para inscrever o atleta, o Barcelona anunciou que o brasileiro estará entre os jogadores que vão enfrentar o Linares, nesta quarta-feira (05), pela Copa do Rei.

REESTREIA

O time catalão anunciou em suas redes sociais a liberação concedida pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para que Dani Alves pudesse finalmente fazer sua reestreia pelo clube. A inscrição se deu apenas depois de ajustes relacionados ao Fair Play Financeiro da LaLiga e da entrega da documentação do atleta.

Curiosamente, o brasileiro fará sua reestreia pelo Barcelona na mesma competição em que havia feito sua última partida pelo clube, há cinco anos e meio, diante do Sevilla, realizada no dia 22 de maio de 2016, onde se sagrou campeão.

DE VOLTA

De lá para cá, o experiente lateral brasileiro acumulou passagens por Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo, antes de fechar seu retorno a Barcelona em novembro de 2021. Dani chegou a disputar uma partida amistosa diante do Boca Juniors, na Copa Maradona, mas agora terá a chance de voltar a jogar oficialmente com a camisa do Barça.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS