plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADES

Goleiro sensação da Copinha recebe convite do Atlético-MG

Tomate fazia grande partida até ser substituído de forma surpreendente

Imagem ilustrativa da notícia Goleiro sensação da Copinha recebe convite do Atlético-MG camera Tomate comoveu a todos ao ser substituído | Divulgação

A Copa São Paulo de Futebol Júnior sempre traz personagens inusitados. O primeiro deles é Eduardo Filgueira da Silva, que atende pelo apelido de Tomate. Na última quarta-feira (5), o goleiro do modesto Andirá-AC ia conseguindo segurar o forte time do Atlético-MG em jogo válido pela segunda rodada. Era um dia perfeito, até os 17 minutos do segundo tempo.

Assim que o árbitro assinalou pênalti para o Atlético-MG, o técnico Kinho Brito surpreendeu a todos ao tirar Tomate e colocar Carlos, de apenas 15 anos. A substituição estava previamente combinada, pois o objetivo era dar oportunidade a todos.

Tomate deixou a partida e acompanhou Rubens deslocar Carlos para marcar o gol que deu a vitória ao Atlético-MG. Na sequência, o goleiro foi até ao banco de reservas do Andirá-AC e desabou a chorar.

A imagem comoveu todo mundo. Tomate virou um sucesso nas redes sociais – ganhou 400 mil seguidores no Instagram em poucas horas – e recebeu um convite do Atlético-MG para um período de testes após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Depois vou tirar um tempo para agradecer cada um de vocês. É muita mensagem. Eu não era muito acostumado com isso. Mas daqui para a frente Deus vai abençoar e vou tirar um tempo para responder. Estamos juntos!”, agradeceu Tomate em suas redes sociais.

Apenas cumprindo tabela na última rodada, o Andirá-AC volta a campo no sábado, contra a Desportiva Aliança-AL, em Lins. Resta saber se o treinador vai ter a moral de deixar Tomate no banco de reservas.

Confira também: COPA SP: Grêmio vence em confronto direto e é o quinto classificado COPA SP: Atlético-MG supera surto de Covid-19 e se classifica

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias