O Flamengo foi denunciado por prática homofóbica por não fazer uso da camisa de número 24 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A denúncia já chegou nas mãos da Procuradoria de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo e foi assinada pelo advogado Carlos Nicodemos.
O denunciante foi o Grupo Arco-Íris. O grupo alega que o número não vem sendo usado por ser vinculado ao animal veado no Jogo do Bicho. A numeração jocosamente é usada para ofender homens gays ou de outra orientação sexual pertencente à comunidade LGBTQIA+.
Flamengo é denunciado à Procuradoria de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo por prática homofóbica por não usar a camisa de número 24 na Copinha.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 10, 2022
A denúncia contra o Rubro-Negro foi realizada pelo Grupo Arco-Íris.
🗞 @JornalOGlobo | @Ancelmocom
📸 Gilvan de Souza pic.twitter.com/HZzBMU0xMy
“Nem toda homofobia é explícita. Muitas vezes, está implícita e disfarçada. A imagem que fica marcada não é a de um eventual dirigente ou atleta com uma suposta prática homofóbica, mas uma eventual suposta prática de discriminação homofóbica institucional”, destacou Cláudio Nascimento, presidente do Grupo Arco-Íris, ao O Globo.
NUMERAÇÃO
Apesar da denúncia, o Flamengo, que ainda não se pronunciou sobre o caso, não faz uso de outros números, além do 24. A exemplo das camisas 12 e 16.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar