Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
PANDEMIA NÃO ACABOU

Vitória suspende pré-temporada devido surto de Covid-19

15 pessoas, entre atletas e comissão técnica, estão infectadas. As atividades no Leão da Barra haviam sido retomadas no último dia 3 de janeiro

segunda-feira, 10/01/2022, 22:25 - Atualizado em 10/01/2022, 22:25 - Autor: Agência Futebol Interior


Elenco do Vitória reunido. Sete atletas testaram positivo para covid
Elenco do Vitória reunido. Sete atletas testaram positivo para covid | Pietro Carpi / EC Vitoria

O Vitória paralisou sua pré-temporada. O clube informou na manhã desta segunda-feira (10) que todas as atividades na Toca do Leão foram suspensas devido um surto de covid-19. De acordo com o Vitória, sete atletas e oito membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19.

A lista aponta os jogadores David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Morais, Dinei, Caíque e Carlos. E ainda os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (base); Willian Jesus, do setor de inteligência; e o diretor de futebol Alex Brasil.

Todos os contaminados estão assintomáticos, segundo o Vitória e os exames serão repetidos na próxima quinta-feira (13). O elenco foi surpreendido  e estava concentrado na Toca do Leão desde o último dia 3, quando começou sua pré-temporada. Os testes foram realizados no domingo.

Com a medida, segundo a diretoria, todas as atividades no centro de treinamento foram suspensas a partir desta segunda-feira (10) e uma nova programação ainda será divulgada. Os demais  jogadores foram liberados da concentração e apenas os atletas infectados seguem em tratamento.

NOTA OFICIAL

“O Esporte Clube Vitória informa que suspendeu as atividades do Futebol Profissional nesta segunda-feira (10) pois alguns atletas e membros da comissão técnica testaram positivo para a COVID-19.O departamento médico já adotou as providências preliminares, enquanto o futebol irá redefinir a programação para a semana que se inicia hoje. O Vitória estreia domingo próximo (16) contra a Juazeirense, no Campeonato Baiano, às 16 horas, no Barradão.O regime de internato iniciado dia 3 de janeiro, por ocasião da reapresentação do grupo, foi suspenso e somente permanecem na chácara Vidigal Guimarães os atletas infectados. O clube já providenciou a higienização completa do local.Testaram positivo os jogadores David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Morais, Dinei, Caíque e Carlos.Os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (da base) e Willian Jesus (do Setor de Inteligência). O diretor de futebol Alex Brasil também está infectado.O teste foi realizado domingo pela manhã pelo laboratório Brasil TOX e o clube vem repetindo, neste início de temporada, os exames com intervalo de 72 horas.Todos os contaminados estão assintomáticos e, de acordo com Dr. Ivan Carilo Pinto, gerente médico, os exames serão repetidos na próxima quinta-feira (13)”

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS