Cara nova, casa nova! O ambiente no rubro-negro carioca hoje é cheio de expectativas. Depois da grande passagem de Jorge Jesus no time, agora, porém, é hora de virar a página, e um novo português será o responsável por isso.
Mesmo já tendo trabalhado com o elenco do Flamengo no Ninho do Urubu, o português Paulo Souza, novo técnico da equipe, só foi apresentado oficialmente na última segunda-feira (10). Na ocasião, o técnico concedeu a primeira coletiva de imprensa e foi bem claro quanto ao principal objetivo da temporada: será preciso compromissos de todos para alcançar os objetivos.
"A primeira impressão é de um elenco de muita qualidade que precisa cada vez mais de compromisso. Qualidade não expressa vitórias. Somos um dos melhores elenco da América do Sul, talvez o melhor, mas não é suficiente para ganhar títulos. Precisamos trabalhar mais que todos. O compromisso coletivo e individual é fundamental. Foi uma mensagem que passei aos elenco", disse.
LEIA TAMBÉM:
+ Homofobia: Flamengo é denunciado por grupo LGBTQIA+
+ Flamengo aplica goleada histórica em sua estreia na Copinha
+ Indefinição de Jorge Jesus impede negócio com o Atlético-MG
Além disso, o profissional, que rescindiu seu contrato com a seleção polonesa, destacou também a importância de reforços pontuais para um elenco já qualificado.
"Como disse, nosso elenco é um dos melhores, senão o melhor da América do Sul. Penso que pode melhorar muito com os jogadores que já temos aqui. O clube tem tomado decisões muito boas nos últimos anos com um perfil de jogadores que podem ganhar jogos e títulos. Foram identificadas algumas posições onde, com um campeonato muito longo e com jogos de seleções, que o clube já conhece, Mas o elenco já tem qualidade para competir e ganha", explica.
+ Paulo Sousa não descarta pagar multa para ir para o Flamengo
O novo "mister" ainda falou sobre a questão do esquema tático, e sua forma de trabalhar. Segundo ele, esses esquemas não são dinâmicos, e sim estáticos.
Para mim, esquemas táticos não são dinâmicos, são estáticos. Para mim, o sistema não é o mais importante. Temos jogadores muito inteligentes, com muita capacidade de entender o jogo e ocupar espaço. Pretendo que seja um time protagonista, dominadora, que pressione constantemente, que tenha boa capacidade de controle de jogo com bola. Que esteja o máximo possível perto da área adversária e recuperar a bola rapidamente. Esses são os conceitos que temos de valorizar mais do que o esquema.
O técnico chega ao elenco com a "ressaca" de Jorge Jesus, outro português que fez sucesso no Fla em 2019, entretanto, já está mais que na hora de virar a página, e Paulo Souza, assim como sua contratação, significam isto.
VEJA MAIS: Palmeiras realiza treino tático visando a nova temporada
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar